A consulta pública está disponível até o dia 02/07
Os órgãos do Poder Judiciário brasileiro disponibilizaram uma consulta pública com a qual a sociedade é motivada a contribuir para o aperfeiçoamento dos trabalhos judiciários do País.
A consulta pública está disponível até o dia 02/07 e com a participação na pesquisa o cidadão pode contribuir para construção da proposta inicial de metas nacionais da Justiça para o ano de 2025. A iniciativa é voltada também para magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário, além de profissionais do Sistema de Justiça.
Participe da consulta pública acessando o link a seguir: http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/
A iniciativa tem o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos judiciais, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência, qualidade e transparência.
Todas as informações fornecidas são protegidas e sigilosas, em respeito à privacidade, à segurança e à proteção dos dados. A pesquisa já é realizada há seis anos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
O levantamento é promovido pela Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, que propõe a gestão participativa como importante aspecto no processo de formulação de metas, uma vez que possibilita contemplar as opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias na modelagem do processo.
Conforme a Secretaria de Planejamento do Tribunal de Justiça do Amazonas (Seplan/TJAM), a consulta pública precede a realização de uma audiência pública presencial que ocorrerá no dia 3 de julho deste ano.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria uma arte gráfica na qual é divulgada a expressão “Gestão Participativa, juntos por uma justiça ainda melhor!”. A arte gráfica possui, como fundo, uma tonalidade predominantemente em cor amarela e, em uma das extremidades, várias pessoas com as mãos sobrepostas.
Afonso Júnior
Arte: Divulgação (TJBA)
#tjam #amazonas