AMAZONAS

Prefeito David Almeida visita novo crematório e estuda parceria com o município

O prefeito David Almeida visitou na manhã desta segunda-feira, 6/9, o crematório Amazonas, situado no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste da capital, que será inaugurado na próxima semana. O local está sendo estudado, tanto na área de cremação humana quanto animal, para convênio e desenvolvimento de aplicativo em parceria com a Prefeitura de Manaus.

“Manaus recebe com investimento da iniciativa privada um crematório moderno, humano e animal, e eu acredito que dessa forma a cidade dá um passo importante para aquelas pessoas que possam fazer a opção pela cremação e, acima de tudo, ter uma despedida digna aos seus familiares”, afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal relembrou a ação do último domingo, 5/9, quando a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizou o transbordo das 600 toneladas de resíduos sólidos, retiradas de igarapés e rios nos últimos 30 dias, para o aterro sanitário municipal, e informou sobre a triste destinação de alguns animais de rua e as soluções da prefeitura para o problema.

“Vamos desenvolver um aplicativo em relação ao pet.  A intenção é fazer um convênio para que esses animais não sejam descartados, jogados em locais inadequados. Ontem na ação de transbordo, tinham 16 cachorros, e isso polui os igarapés e orlas, e, principalmente, o rio Negro, que fica poluído por causa das zoonoses que os animais podem transmitir. E depois essa água do rio é distribuída para população de Manaus. Nós vamos trabalhar essa questão, para que possamos dar a destinação necessária e fazer nossos mananciais serem preservados”, explicou Almeida.

Crematório

Com duas salas tecnológicas para velórios presenciais e a distância, salas de cremação, espaços sociais e administrativos, venda de urnas funerárias e quarto para descanso, o empreendimento é, segundo os proprietários, o mais moderno da América Latina, em cremação humana e animal, garantindo um tratamento digno às pessoas que necessitam utilizar o serviço.

O sócio e CEO do crematório, Márcio Nery, comentou sobre a estrutura do local e a importância do convênio com a Prefeitura de Manaus. “A gente procurou fazer um atendimento digno às famílias de Manaus, para todas as classes de pessoas. Ontem nós acompanhamos a retirada dos animais, lá no porto, e nós acreditamos que é preciso que haja conscientização da população, para que o animal também receba dignidade”, afirmou Nery.

Fonte: SEMCOM/PMM

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

PL de Roberto Cidade estabelece diretrizes para o enfrentamento do Alzheimer

Ivan Nobre

PL de Roberto Cidade pede que casas de shows informem aos clientes protocolos de segurança

Ivan Nobre

Escola de Contas reabre inscrições para instrutores

Ivan Nobre