AMAZONAS

Prefeito de Manaus acompanha vacinação de garis e reforça intensificação da segunda dose contra a Covid-19

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou as instalações da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), nesta terça-feira, 14/9, data do início da campanha de intensificação da segunda dose contra a Covid-19, na sede do órgão. Os trabalhadores de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos, também conhecidos como garis, atuam na linha de frente na pandemia da Covid-19 e foram vacinados prioritariamente na campanha de imunização na capital amazonense.

“Hoje é uma outra realidade na Semulsp, os prédios reformados, as ampliações feitas, instalações dignas, e é uma oportunidade muito importante para estarmos aqui, na aplicação da segunda dose dos nossos servidores da limpeza pública, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que está avançando na imunização da nossa população. Estamos vendo a transformação feita na cidade de Manaus, e também na secretaria, com a valorização dos servidores e a dignidade que nós estamos dando para eles”, enfatizou o prefeito da capital.

A vacinação para esse grupo, com a segunda dose, ocorre na sede da Semulsp, localizada na Compensa, zona Oeste de Manaus. O público estimado é de pouco mais de mil servidores, número abaixo da campanha de primeira dose, quando 3 mil garis foram vacinados, visto que a atual situação da campanha de vacinação na cidade possibilita acesso à dose em dezenas de postos da Prefeitura de Manaus, em todas as zonas da capital, como salientou o prefeito David Almeida 

“É importante que a população possa procurar os pontos de vacinação para fazer a aplicação da segunda dose. Eu já estou vacinado com a segunda dose, e nós precisamos avançar para que possamos abrir totalmente a nossa sociedade e termos nosso ‘normal’ de volta”, completou o chefe do Executivo municipal.

VIA SEMCOM PMM

Postagens relacionadas

Amom tem pedido de escolta atendido pelo presidente da câmara

Jamil Maciel

MEC divulga amanhã resultado do Sisu para o segundo semestre

Paulo Apurina

Servidores do TCE-AM com mais de 60 anos entram em home office até o dia 31

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights