INFRAESTRUTURA MANAUS

Prefeito fiscaliza construção do Terminal 7 e destaca localização estratégica

Localizado na avenida Torquato Tapajós, esquina com a avenida do Turismo, bairro Tarumã, o Terminal de Integração 7 (T7) é mais uma construção importante da Prefeitura de Manaus, que visa melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população das zonas Norte e Oeste da capital. A obra foi fiscalizada, nesta quinta-feira, 9/5, pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que destacou a escolha estratégica da área.

“O Terminal 7 vai integrar essa área da cidade e facilitar o acesso da população aqui do Tarumã-Açu, Tarumã-Mirim, e do pessoal que vem pela BR-174 e também de Rio Preto da Eva e de Itacoatiara. Todos vão passar por esse espaço totalmente preparado para melhor atender esse público. As obras avançam a cada dia. A nossa previsão é que possamos inaugurar no final do mês de junho”, afirmou Almeida.

O novo terminal da cidade terá quatro mil metros quadrados de área construída e contará com uma infraestrutura completa para atender com segurança e conforto a população de toda a cidade.

A partir do Terminal 7, as viagens serão mais rápidas pelo corredor viário, proporcionando maior agilidade aos usuários do transporte coletivo local. O terminal irá conectar diretamente os moradores do bairro às estações de transbordo do corredor viário da Torquato Tapajós e da avenida Constantino Nery, permitindo o pagamento de uma única tarifa.

Estrutura

O projeto também inclui guarita, sala dos motoristas, sanitários feminino, masculino e para Pessoas com Deficiência (PcDs), salas da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) e da Guarda Municipal, visando o reforço e segurança da região.

O terminal será composto por duas plataformas, sendo uma para articulado e convencional e uma apenas para veículos convencionais, que irão realizar viagens dos bairros ao terminal (as chamadas linhas alimentadoras) e do bairro em direção ao centro da cidade (as linhas troncais). O novo terminal irá atender usuários de transporte, principalmente, das zonas Oeste e Norte.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom e Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

#immu #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Servidores do IMMU que atuam na fiscalização de contratos recebem treinamento

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus publica listas preliminares dos projetos contemplados da ‘Lei Paulo Gustavo’ 

Paulo Apurina

TCE-AM alerta municípios do AM sobre impactos na folha de pagamento com pessoal da Saúde

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights