AMAZONAS MANAUS POLÍTICA SAÚDE

Prefeitura alerta usuários com lotes liberados no ‘Leite do Meu Filho’ sobre prazo para ativação do cadastro

Prefeitura de Manaus alerta os usuários inscritos no “Leite do Meu Filho” que estão com o status “lote liberado” quanto ao prazo para a ativação do cadastro no programa de nutrição infantil, que termina no domingo, 30/6. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pelo gerenciamento do programa, os cadastros não efetivados pelos pais ou responsáveis legais até essa data serão automaticamente inabilitados para o recebimento do benefício.

Os pais ou responsáveis podem consultar o status do cadastro no “Leite do Meu Filho”, por meio do endereço https://ldmf.manaus.am.gov.br, bastando informar o número do CPF, seu ou do beneficiário. Caso o status indique “lote liberado”, deverão se dirigir à central do programa, na galeria dos Remédios, situada na rua Miranda Leão, nº 82, bairro Centro, zona Sul, para a ativação do cadastro. O atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 15h.

Ao todo, 2.200 beneficiários, na faixa de 1 a 3 anos de idade, tiveram lotes liberados pelo programa municipal no início de maio. Até a última segunda-feira, 24/6, somente 1.278, ou pouco mais da metade desse total, tiveram o cadastro ativado, após o comparecimento dos pais ou responsáveis legais na central da galeria dos Remédios.

“Após a liberação dos lotes, os beneficiários têm 60 dias para ativar o cadastro, portanto até 30 de junho. Aqueles que não comparecerem no prazo, após terem sido aprovados e liberados para ativação, vão se tornar inaptos”, resume a nutricionista da Semsa, responsável pelo programa Leite do Meu Filho, Noélia Carramanho.

Segundo Noélia, após ter o cadastro considerado inapto, o responsável que ainda quiser receber os insumos do programa deverá reiniciar o processo de solicitação, realizando nova inscrição e aguardando a aprovação do cadastro e a liberação de lotes.

Segurança alimentar

O “Leite do Meu Filho” tem como objetivo auxiliar no combate à desnutrição infantil, promovendo a distribuição gratuita do insumo para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício é destinado a crianças de um ano até menores de cinco anos de idade, e bebês de zero a 12 meses com prescrição médica para substituição do leite materno por fórmula infantil.

— — —

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

#semsa #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

No Amazonas, Federação Nacional das APAES realiza grande evento em favor das pessoas com deficiência

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus e UEA certificam alunos do curso de MBA em Gestão de Pessoas

Paulo Apurina

Presidente da Comissão de Saúde da CMM Elan Alencar, se reúne com Secretária de Saúde de Manaus

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights