SAÚDE

Prefeitura atualiza guia médico do Manausmed com informações sobre credenciados

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), informa que o Guia Médico com todos os serviços disponibilizados para os segurados e seus dependentes já está atualizado. A consulta pode ser feita pelo link https://www.manaus.am.gov.br/semad/manausmed/guia-medico/.

O subsecretário do Manausmed, César Marques, explica que o Guia Médico é atualizado sistematicamente, seguindo a dinâmica do credenciamento dos prestadores de serviço.

“O contrato dos prestadores de serviços, sejam clínicas, hospitais ou profissionais de saúde, tem duração de 12 meses. Ao fim desse prazo, ele pode, ou não, ser renovado. Fazemos uma avaliação dos serviços prestados para decidir se continuamos, ou não, com o credenciado. Por outro lado, é facultado a eles a opção de continuar nos atendendo. Em razão disso, precisamos ter nosso guia sempre atualizado, para que os segurados encontrem, com facilidade, os serviços que precisam”, explica César.

Recentemente, a Clínica Biolíder comunicou, oficialmente, a decisão de não renovar o contrato com o Manausmed.

A engenheira agrônoma Marlene Nogueira do Santos é servidora municipal há mais de 44 anos. “Eu uso o serviço de saúde desde quando era Instituto Municipal de Previdência e Assistência Social, Impas, e que depois passou a ser Manausmed. Sempre encontro o atendimento que preciso e, quando quero marcar uma consulta, busco no guia médico”, conta a servidora.

Lúcia Lima, assistente social, relata que tem buscado as consultas que precisa por meio do guia médico, e conseguido marcar sem problemas. “Farei uma cirurgia em breve, fiz os exames pertinentes e só estou no aguardo. Fui bem atendida na emergência do Santa Júlia, quando precisei, e tudo ocorreu na normalidade”, comenta.

O guia

No guia, constam 24 especialidades médicas, que incluem clínica geral, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, pediatria, neurocirurgia, oncologia clínica, ortopedia e traumatologia, entre outras. Há, ainda, serviço de apoio ao diagnóstico com exames laboratoriais e de imagens como ultrassonografia, ultrassonografia com doppler, densitometria óssea, mamografia, raio-x, ressonância magnética, tomografia computadorizada, urografia excretora, teste ergométrico, ecocardiograma, eletrocardiograma, mapa, holter, angiotomografia, angiorressonância. Os serviços de apoio à saúde, abrangem acupuntura, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

As cirurgias são realizadas no Hospital Beneficente Portuguesa, na avenida Joaquim Nabuco, Centro, e os atendimentos de urgência e emergência, a referência é o Hospital Santa Júlia, localizado na avenida Ayrão, Centro. Além dessas unidades, o Manausmed conta com uma unidade hospitalar de apoio, o Hospital Nildo Santos, na avenida Visconde de Porto Alegre, nº 489, no bairro Praça 14.

Fonte: Manausmed

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus ultrapassa marca de 700 mil doses de reforço aplicadas em Manaus

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus promove ação de Educação em Saúde na operação Cheia 2022

Jamil Maciel

‘Saúde com Agente’ do RS avalia como positivas as ações da Prefeitura de Manaus na atenção básica

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights