AMAZONAS EDUCAÇÃO MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus alerta bolsistas do Programa Bolsa Universidade para prazos de suspensão e reativação de benefícios

Prefeitura de Manaus informa aos beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU) que a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), definiu os prazos para a abertura de processos de suspensão e reativação de bolsas.

Para o primeiro semestre, o período é de 2/1 a 14/3/2025, e, para o segundo, entre os dias 16/6 e 29/8/2025.

A possibilidade de suspensão do benefício pelo período máximo de um ano, desde que formalmente solicitada pelo bolsista e deferida pela Espi, observados os prazos e critérios regulamentares, é prevista no artigo 8º, da lei 1931, de 19/11/2014, que dispõe sobre o PBU.

A suspensão da bolsa, nos casos excepcionais, prorroga o seu prazo de vigência, sendo computado o tempo em que o estudante permanecer afastado do programa para fins de contagem do prazo do benefício.

A reativação do benefício deverá ser solicitada pelo bolsista, com antecedência mínima de 30 dias do início do período letivo, observada a disponibilidade de vagas da Instituição de Educação Superior (IES) na qual estiver matriculado.

— — —

Texto – Sandra Monteiro/Semad-Espi

Postagens relacionadas

Na semana do Natal, Wilson Lima entrega 20 toneladas de pescado a 8 mil famílias, no “Peixe no Prato Solidário”

amazonaspix@gmail.com

Prefeitura de Manaus entrega escola revitalizada de número 311 no Monte das Oliveiras

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus participa de encontro da InRede com foco no planejamento urbano

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights