A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), divulga, nesta terça-feira, 14/11, a lista de selecionados para participar da 2ª edição da competição de ideias “Inovathon Manaus 2023 – Inove, desafie-se e deixe sua marca no futuro”, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19/11, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico da capital.
Como parte do edital “Mais Inovação”, a competição será executada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o objetivo de gerar um ambiente favorável para a criação de propostas inovadoras. Durante três dias, os participantes vão receber mentorias imersivas, a fim de apresentar negócios de impacto para o ecossistema de inovação em Manaus.
“Um hackathon, em nossa cidade, proporciona um ambiente dinâmico e colaborativo que não apenas impulsiona a inovação e o empreendedorismo, mas também oferece benefícios significativos para os participantes e a sociedade como um todo. Por isso, visamos estimular a criatividade e o trabalho em equipe. Esses eventos contribuem para o desenvolvimento de soluções práticas e impactantes”, frisou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
O hackathon é destinado a empreendedores, programadores, designers, especialistas em experiência do usuário (UX/UI), estudantes e pesquisadores que tenham concepções originais voltadas para o lançamento de novas empresas ou tecnologias capazes de contribuir de maneira positiva para a economia e a sociedade.
Fonte: Semtepi
Foto: Divulgação