CULTURA

Prefeitura de Manaus e instituições parceiras alinham pré-abertura do desfile das escolas de samba do Carnaval de Manaus 2024

Como parte das ações de sensibilização relacionadas a temas de relevância social para toda a população manauara durante o Carnaval, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), reuniu-se, nesta terça-feira, 9/1, com a Liga Independente de Escolas de Samba do Amazonas (Liesa-AM), secretarias do estado e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para alinhar a pré-abertura do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, que ocorrerá no dia 3/2.

Realizado tradicionalmente desde 2017, quando o primeiro “Bloco da Saúde” foi promovido pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o desfile de pré-abertura hoje reúne diversas instituições do poder público e da sociedade civil amazonense com o mesmo objetivo de aproximar ainda mais suas diferentes políticas da população. Por meio da Semasc, a gestão municipal participará do evento levando novamente a “Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus”.

“É uma festa popular, um momento em que milhares de famílias estarão reunidas num mesmo local assistindo aos desfiles, então entendemos que é uma oportunidade perfeita para falarmos de forma mais próxima com a população quanto à importância de se proteger nossas crianças e adolescentes de uma prática ainda tão comum em nossa cidade”, explicou a chefe da Divisão de Média Complexidade do Departamento de Proteção Social Especial da Semasc, Márcia Helena Braga.

De acordo com o presidente da Liesa-AM, Roberto Simonetti Filho, a pré-abertura tem um papel social muito importante para o município, pois é uma iniciativa que utiliza o engajamento popular do Carnaval para garantir que informações e conhecimentos fundamentais consigam chegar ao grande público durante a festa.

“É uma campanha que a Liesa-AM orgulhosamente abraça, junto da Prefeitura de Manaus e do governo do Amazonas, por conta de todo o seu cunho informativo e que realizamos anualmente com o maior prazer”, afirmou o presidente.

Gerente do Núcleo de Educação e Saúde da FVS-RCP, Amanda Andion também destacou a iniciativa como sendo fundamental para a massificação de muitas informações normalmente vistas como sendo de cunho mais técnico pelo grande público.

“Este ano estaremos trabalhando novamente o período sazonal de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, prevenção de acidentes no trânsito e também de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), ou seja, tópicos de extrema relevância para a população neste período do ano. Dessa forma, trabalhando de maneira conjunta, conseguimos atingir um número ainda maior de pessoas em praticamente todas as zonas da cidade, o que torna esta uma oportunidade que não deve ser subestimada”, concluiu.

Fonte: Semasc

Foto: Divulgação

#carnavaldemanaus2024 #cultura #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Casarão de São Vicente será futuro hub integrado ao Casarão Cassina em projeto da Prefeitura de Manaus

Jamil Maciel

Casarão Thiago de Mello terá viagem virtual até Barreirinha e sala de cinema

Jamil Maciel

Teatro Amazonas passa por serviços de manutenção, conservação e restauro

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights