MEIO AMBIENTE

Idam anuncia inscrições para projeto de inseminação de bovinos em Itacoatiara

Voltado para o crescimento do fortalecimento do rebanho do município, o projeto terá início no dia 15 de janeiro

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) dará início à primeira etapa da inseminação de bovinos em Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), no dia 15 de janeiro (segunda-feira). Os pecuaristas interessados em participar do programa devem procurar a unidade local (UnLoc) do Idam no município e realizar a inscrição.

“Essa é uma iniciativa voltada ao pequeno pecuarista e, também, uma ação cujo objetivo é o crescimento do rebanho de Itacoatiara de forma saudável. Então, é importante que o produtor participe desse projeto capitaneado pelo Idam, órgão responsável pela assistência técnica e extensão rural no Amazonas”, disse o diretor-presidente do instituto, Vanderlei Alvino, ao acrescentar que o fortalecimento do rebanho proporciona, ainda, maior desenvolvimento econômico ao município e mais renda aos trabalhadores do setor primário local.

De acordo com o veterinário da Gerência de Apoio à Produção Animal do Idam, David Lago, a ação será realizada pela gerência juntamente com a UnLoc do instituto no município. “Nessa primeira fase, acontecerá o levantamento das propriedades e dos animais. Na sequência, será realizado o protocolo de inseminação, no qual vamos avaliar o histórico corporal de cada animal, fazer a inseminação e realizar visitas para acompanhar o desenvolvimento”, afirmou o veterinário.

Participação

Até o momento, estão inscritos 15 pecuaristas no projeto de inseminação de bovinos em Itacoatiara, porém a iniciativa está apta para atender mais produtores. Os interessados devem procurar a UnLoc Idam em Itacoatiara e solicitar a participação.

A UnLoc está localizada na rua Antônio Serudo Martins, nº 838, no bairro de Iraci, Itacoatiara (AM). Mais informações podem ser obtidas por meio do número (92) 98554-4630.

Fonte: Idam

Foto: Divulgação

#SetorPrimario #amazonas

Postagens relacionadas

Combate ao crime na Amazônia exige incentivos à floresta em pé

Jamil Maciel

Seguem abertas as inscrições para o edital do projeto de coleta seletiva da Prefeitura de Manaus

Paulo Apurina

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado neste domingo (05/11)

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights