MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Manaus entrega o 28º Ponto de Entrega Voluntária na zona Centro-Sul

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp), entregou, nesta sexta-feira, 8/7, mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV). Instalado no Assaí Atacadista, no bairro Flores, zona Centro-Sul, o 28º coletor permite o descarte correto de resíduos como papel, plástico, metal, vidro, papelão, entre outros materiais.

De acordo com o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, até o final do ano, Manaus poderá contar com 50 PEVs espalhados pela cidade. “Essa é mais uma parceria com as empresas, que resulta na instalação de mais um PEV, desta vez aqui no Assaí, de Flores. Estamos dando continuidade em mais um trabalho que foi iniciado pelo antigo secretário Sabá Reis. Este é o terceiro PEV da rede Assaí, mas é o 28°, no total, espalhados na capital”.

Todos os resíduos recolhidos pela coleta seletiva vão diretamente para os catadores de recicláveis, que possuem cadastro na Semulsp. Os manauaras podem levar os recicláveis até um dos 28 PEVs mantidos pela Prefeitura de Manaus, em parceria com associações e grupos de catadores, que estão em 28 locais diferentes da cidade. Confira a lista completa neste link PEVs.

“Pedimos ajuda da população que faça a sua parte e não descarte os seus resíduos nos rios e nem nos igarapés, mas que faça a separação do lixo e leve em um dos 28 PEVs que estão em diferentes zonas da cidade”, destacou Moreira.

Além da limpeza e coleta de lixo domiciliar diária, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), vem realizando campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia. Existe também o grupo Garis da Alegria, que colabora com a campanha, inclusive com ações nas escolas municipais e estaduais.

Fonte: Semulsp

Foto: João Viana

Postagens relacionadas

Programa vai incentivar investimento em preservação e economia sustentável

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus se reúne com piscicultores para ação de assistência técnica e gerencial no ramal do Pau-Rosa

Jamil Maciel

“Dados de desmatamento do Prodes no período de agosto de 2020 a julho de 2021não refletem a atuação do Governo Federal”, diz Nota do Ministério do Meio Ambiente

Paulo Apurina