AMAZONAS MANAUS SAÚDE

Prefeitura de Manaus informa suspensão de distribuição de Dipirona 500 mg por lote esta fora dos padrões


Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa a suspensão temporária da dispensação do medicamento Dipirona 500 mg na forma de comprimido, após a identificação de que o lote adquirido, via processo licitatório, apresentou características fora dos padrões de qualidade exigidos. 

Imediatamente, após identificação do problema, a Semsa iniciou a adoção de medidas emergenciais para solução e restabelecimento, com a maior brevidade possível, do fornecimento do medicamento em questão, na rede municipal de saúde.

>>> Curta AM PIX no Facebook

>>>Acompanhe AM PIX no WhatSap

>>>Curta AM PIx no X

>>>Curta AM PIX no Instagram

A empresa fornecedora já foi formalmente notificada, e o setor jurídico da Semsa está conduzindo os trâmites legais cabíveis, em conformidade com as normas dos órgãos de controle e vigilância.

A Semsa reforça ainda que os profissionais de saúde da rede municipal foram orientados a prescrever, quando necessário, medicamentos alternativos para dor e febre, já disponíveis em estoque, garantindo a continuidade da assistência à população.

— — —
Texto – Divulgação / Semsa 


Postagens relacionadas

OPORTUNIDADE: TCE-AM abre inscrições para processo seletivo para 100 vagas de estágio

Paulo Apurina

Defesa Civil recebe computadores doados pela Corte de Contas

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida destaca sucesso do réveillon de Manaus e investimentos no turismo de grandes eventos

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights