AMAZONAS JUSTIÇA

TCE-AM realizará concurso para publicação de artigos científicos

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou, nesta terça-feira (07), a realização do 1º Concurso de Artigos Científicos. O certame tem o objetivo de colher publicações para a Revista do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas, e, além das publicações, contará com premiações em dinheiro para os melhores classificados.

A Revista Científica do TCE-AM é promovida pela conselheira-presidente, Yara Amazônia Lins, com o intuito de fomentar o debate e pesquisa acadêmica em áreas relacionadas à competência da Corte de Contas. A execução será realizada pela Comissão da Revista do TCE e do MPC, conduzida pelo vice-presidente do TCE, conselheiro Fabian Barbosa.

Nesta edição, a revista terá como temática principal “Tribunal de Contas: do caráter pedagógico das decisões à sua pretensão punitiva e ressarcitória”. O concurso, de abrangência nacional, terá enfoque nas áreas do direito público; direito privado aplicado ao Tribunal de Contas; contabilidade pública e privada; economia; administração pública e gestão do patrimônio público; gestão pública, e mecanismos de impacto na apresentação e análise das prestações de contas públicas.

O concurso será aberto aos acadêmicos dos cursos superiores de Direito, Administração e Contabilidade, bem como a graduados, pós-graduados, mestres, doutores e pós-doutores nas áreas de interesse da Revista, conforme especificado no edital.

A escolha dos artigos para publicação será realizada por uma Comissão de Avaliação, em regime de dupla revisão cega, seguindo critérios como originalidade, clareza, estrutura do texto, metodologia adequada e consistência nas conclusões.

O edital com informações detalhadas tem previsão de lançamento ainda no mês de maio.

Texto: Lucas Silva
Foto: Joel Arthus

#tceam #amazonas

Postagens relacionadas

Barroso vai assumir presidência do Supremo por 15 dias

Vilhena

Prefeito de Apuí, Marcos Lise, lidera na intenção de votos para as eleições de 2024, aponta pesquisa

Paulo Apurina

Procuradoria Geral do Município recebe artigos científicos para publicação na revista jurídica

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights