CULTURA

Prefeitura de Manaus registra novo recorde de inscrições de candidatos para a eleição a conselheiros do Concultura

A Prefeitura de Manaus registrou recorde de inscrições para eleitores e candidatos a conselheiros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura (Concultura), para o biênio 2024-2026, conforme o Diário Oficial do Município (DOM), de quarta-feira, 31/1.

A comissão eleitoral do Concultura publicou os números da primeira fase do certame e sobre as inscrições para os oito segmentos artísticos (cultura popular, cultura étnica, teatro e circo, literatura, artes visuais, audiovisual, dança e música), batendo recorde de inscritos, de 2.680 eleitores e 70 candidatos. Confira a publicação no site do Concultura: https://concultura.manaus.am.gov.br/eleicoes.

O conselho é paritário, composto também por oito vagas preenchidas pelas secretarias municipais representantes do poder público.

O prazo para recursos segue até 5/2, conforme o edital da eleição, salienta o presidente da comissão eleitoral e vice-presidente do Concultura, Carlos Guedelha. “Os eleitores e candidatos, cujas inscrições foram indeferidas, podem impetrar recursos da decisão da comissão. Lembramos que o recurso deve ser feito de forma individual e por escrito, unicamente pelo e-mail: eleicoescmc2024@gmail.com.

O presidente do Concultura, Neilo Batista, destacou  a grande procura de candidatos e eleitores. “Isso é um sinal do prestígio e confiança da classe artística no trabalho do Conselho e sua influência na política pública municipal”, afirmou. Batista ressalta que o novo Pleno do Concultura vai ter uma missão de extrema relevância na consolidação e execução do Plano Municipal de Cultura que foi construído junto aos segmentos artísticos. Ele lembra que a orientação da gestão é desburocratizar e tornar a cultura acessível, e que faça a diferença nas vidas dos artistas e trabalhadores da indústria cultural e criativa de Manaus”, finalizou Batista.

 Próximas etapas

A próxima etapa, antes da eleição, será cumprir o prazo recursal relativo às inscrições indeferidas por inconsistências, até o dia 5/2, pelo e-mail: eleicoescmc2024@gmail.com.

A eleição está agendada para acontecer no dia 20 de fevereiro. Até o momento, concorrem às vagas por segmento: artes visuais (9) candidatos, audiovisual (7) candidatos, cultura étnica (6) candidatos, cultura popular (18) candidatos, dança (4) candidatos), literatura (7) candidatos, música (13) candidatos e teatro e circo (7) candidatos.

Fonte: Concultura

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Artesanato da Amazônia ganha visibilidade no maior festival de artes integradas da região Norte

Paulo Apurina

Lideranças Indígenas do Amazonas fazem homenagem durante enterro e cobram das autoridades a elucidação do ASSASSINATO do Cacique Jair Miranha

Paulo Apurina

Teatro romano e sítio histórico tombado pela Unesco são foco da agenda de cooperação entre Prefeitura de Manaus e programa internacional

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights