MANAUS OPORTUNIDADE

Prefeitura de Manaus reúne órgãos da estrutura municipal para debater segurança

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, na manhã desta sexta-feira, 8/4, a primeira reunião do Grupo Integrado de Segurança Pública, composto por todos os órgãos municipais. O encontro aconteceu no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e foi presidido pelo titular da pasta, Sérgio Fontes.

A segurança é uma demanda recorrente em todas as pastas do Executivo municipal e com a expectativa de armamento letal da nova guarda, muitas secretarias tem procurando a Semseg com o objetivo de fortalecer os guardas municipais em suas unidades, e por isso o Grupo Integrado foi formado, aproximando os órgãos e discutindo os problemas que existem, muitas vezes em conjunto.

Para o secretário Sérgio Fontes, o grupo tem como principal objetivo mapear as ocorrências nas áreas em comum. “Nós queremos hoje apresentar a estrutura da Semseg e tudo o que nós podemos fazer pela cidade, mas principalmente, nós queremos pedir a colaboração das secretarias, e formalizar uma parceria que seja benéfica principalmente para a população”, disse Fontes.

Mais de dez representantes de secretarias estiveram presentes, entre eles, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) que trabalha um projeto-piloto “Proseg”, que conta com o apoio irrestrito da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O projeto consiste no quantitativo das ocorrências e principalmente no mapeamento das áreas de maior incidência.

“Precisamos fortalecer a segurança das nossas unidades escolares e por isso estamos fazendo uma interlocução, buscando somar esforços que coíbam os vandalismos e furtos. E nós temos percebido que o apoio dado pela Secretaria de Segurança já tem dado resultado”, observou a coordenadora do projeto, Ilenilda Felipe.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), também participou da reunião e destacou a importância desse grupo para atuação de diversos serviços. “Nós estamos na rua sempre e dependendo da operação que vai ser realizada, somos recebidos de forma hostil, esse estreitamento de relações com a Semseg e demais secretarias, vai nos permitir até mesmo realizar operações conjuntas, reduzindo o erário público e principalmente, acelerando as respostas que a população precisa”, afirmou Eraldo Leal, diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman.

Além da estrutura de segurança, a reunião também teve uma breve apresentação do plano de contingência da operação Cheia 2022, que já foi assinado pelo prefeito David Almeida e começa a ser implementado a partir da próxima segunda-feira, 11.

Fonte: CCC

Foto: João Viana

Postagens relacionadas

Prefeitura promove prática de auriculoterapia para qualificar oferta do serviço na Atenção Primária de Manaus

Vilhena

Projeto Mais Vida completa um ano de atividades somando 180 mil atendimentos à população

Vilhena

Sine Manaus oferta 282 vagas de emprego nesta quarta-feira, 31/5

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights