AMAZONAS

Prefeitura de Manaus visita instituição que atende crianças e adolescentes na zona Oeste

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), visitou, nesta quarta-feira, 1º/9, o Instituto Restaurar, localizado na comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, zona Oeste, após celebração do Termo de Fomento nº 016/2021 fruto de emenda parlamentar do ex-vereador Gedeão Amorim, no valor de 115 mil. A instituição atende crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, ofertando atividades socioeducativas no contraturno escolar.

“Umas das determinações do prefeito David Almeida é que estivéssemos visitando as organizações civis e que valorizássemos os vereadores que ajudam com essas emendas parlamentares para que essas instituições possam continuar suas atividades.  É o caso do Instituto Restaurar, que está fazendo um excelente trabalho e realizando vários projetos. Estou muito contente com o que já foi feito e entendemos que essa parceria com o poder público é muito importante”, declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Para o autor da emenda parlamentar, professor Gedeão Amorim, o apoio a essas instituições é importante para o desenvolvimento da sociedade. “Hoje é um dia maravilhoso para todos nós que temos o compromisso com a sociedade, sobretudo com as famílias menos assistidas e eu fico muito contente em visitar o instituto e verificar as aplicações dos recursos”, afirmou.

A presidente do Instituto Restaurar, Elisângela Guimarães, explicou que o recurso financeiro vai permitir ações de inclusão digital e outras atividades.

“O apoio do poder público é importante para a comunidade e para todas as instituições. Esse recurso vai beneficiar em torno de 60 crianças e adolescentes, por meio da inclusão digital, nas atividades socioeducativas e na parte cultural, onde veremos um amanhã bem melhor”, finalizou.

Fonte: SEMASC

Foto: Carlos Viana

Postagens relacionadas

Sine Manaus oferta 209 vagas de emprego nesta sexta-feira, 30/7

Paulo Apurina

Avaliação de aprendizagem da rede estadual começa a ser aplicada no interior do Amazonas

Ivan Nobre

David Almeida reforça aliança com Bolsonaro e aguarda R$ 470 milhões para obras e nova secretaria em Manaus

Paulo Apurina