FAMOSOS

Samara Felippo alfineta Marina Ruy Barbosa por ‘representatividade ruiva’

 Samara Felippo decidiu dar sua opinião sobre a recente polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa. Hoje (01), a atriz se posicionou e explicou seu ponto de vista em relação à colocação de Marina sobre “representatividade ruiva”. A global compartilhou vídeos de duas crianças ruivas admirando um outdoor com sua foto um shopping.

 Samara, então, publicou um vídeo educativo sobre representatividade e disse que o posicionamento da intérprete de Maria Isis, em “Império” (TV Globo) é “vazio e sem contexto”.

 “Há uma problemática sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, eu sou contra o linchamento virtual. Mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar”, iniciou Samara.

 “Essa palavra ‘representatividade’ não pode vir vazia e sem contexto. […] Óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar. O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso?”, continuou.

 “Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança é ruiva? Ela quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente”, finalizou.

ENTENDA

 Marina Ruy Barbosa foi criticada recentemente nas redes sociais após compartilhar um vídeo onde duas crianças com os cabelos ruivos aparecem olhando uma foto sua. Na legenda, a seguinte frase: “Depois falam que representatividade não é importante”.

 Mesmo não sendo a autora da legenda e foto, a atriz dividiu opiniões ao repostá-la.

  “É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs”, escreveu uma internauta.

 Marina usou o Twitter para rebater as críticas:

 “Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem”.

Fonte: Portal UOL

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

BBB22: Mãe de Maria fala sobre julgamentos após expulsão da filha do programa

Jamil Maciel

Cleo faz topless e ganha elogio do marido: ‘Que isso!’

Paulo Apurina

Namorado de Aline, Léo Lins brinca que receberá Dayane em casa

Paulo Apurina