MANAUS

Prefeitura e Águas de Manaus alinham ações de infraestrutura para levar serviços básicos às comunidades da zona Oeste

Servidores da Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e engenheiros da concessionária Águas de Manaus estiveram, no fim de semana, nas comunidades Cristo Rei 2 e Jurupari para alinhar um cronograma de ações que vão garantir a implantação dos serviços básicos e abastecimento de água nas duas localidades.

Na comunidade Cristo Rei 2, onde a Prefeitura de Manaus já implantou a iluminação pública de LED, o próximo serviço a ser ofertado aos moradores será o abastecimento de água, o qual beneficiará diretamente 180 famílias. Os trabalhos começarão ainda neste semestre por meio das obras de extensão de rede na comunidade, para que, logo em seguida, a população seja atendida com os serviços de pavimentação das vias.

Na comunidade indígena Jurupari, localizada na região do Tarumã-Açu, a concessionária vai iniciar um levantamento do quantitativo das famílias que precisam ser contempladas com o abastecimento de água, uma vez que, atualmente, os moradores dependem de um poço tubular comunitário para ter água em casa ou ainda transportar baldes e bacias de água das cacimbas.

“Esse alinhamento de ações é importante, porque conseguimos assegurar que os serviços essenciais cheguem às comunidades de forma ordenada e planejada. A iluminação pública já está consolidada, agora é a vez da água e do asfalto. Estamos muito felizes em poder darmos respostas às necessidades dessas duas localidades”, assegurou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

Fonte: Ageman

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

PRÉVIAS – Representantes da zona Sul participam de etapa preparatória para a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Manaus

Vilhena

Prefeito David Almeida amplia ‘Bolsa Idiomas’ para contemplar crianças a partir de 10 anos

Jamil Maciel

Prefeito convoca população das zonas Norte e Leste para 1ª Parada Natalina de Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights