EDUCAÇÃO

Prefeitura fortalece programa de sinalização viária em escolas de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está implantando pintura de faixas de pedestres e a instalação de sinalização viária nas proximidades das escolas em uma ação de segurança e educação. O projeto faz parte do programa “Volta às Aulas”, que tem o objetivo primordial de assegurar a segurança dos estudantes na travessia de vias próximas às instituições de ensino.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, ressalta a importância deste projeto. “Estamos comprometidos em garantir um ambiente seguro para nossos estudantes. Com o projeto ‘Volta às Aulas’, estamos focando em áreas de grande circulação de alunos, garantindo que eles tenham um acesso seguro as suas escolas. A instalação de sinalização adequada é um passo importante para prevenir acidentes e promover a educação no trânsito”.

O “Volta às Aulas” visa atender 1.600 escolas municipais, estaduais e particulares, identificadas pela Divisão de Educação de Manaus como áreas prioritárias, e proporcionar um local adequado para que os alunos possam realizar a travessia mais segura.

Agentes do IMMU vão estar nas ruas realizando monitoramento e orientando os estudantes sobre a travessia segura. Essa presença reforça a importância do respeito às normas de trânsito e serve como lembrete visual da existência de escolas na área, incentivando o motorista a reduzir a velocidade e a prestar mais atenção.

O IMMU reforça que pedidos para realização de sinalização podem ser solicitados via ofício ao instituto. As ações abrangem tanto escolas municipais, quanto estaduais e particulares.

A iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura de Manaus com a segurança dos estudantes e a conscientização sobre a importância da sinalização viária. Ações como essa são fundamentais para construir um trânsito mais seguro e uma sociedade mais consciente, beneficiando alunos e toda a comunidade

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Venda de aviões impulsiona ações da Embraer na Bolsa de Valores

Paulo Apurina

Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Enem

Paulo Apurina

David Almeida confirma pagamento do Fundeb 2022 e a entrega de mais 214 escolas reformadas até o final do ano

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights