SAÚDE

Unidade Móvel de Saúde da Mulher da prefeitura atende em novo endereço na zona Oeste

A Prefeitura de Manaus informa que a Unidade Móvel de Saúde da Mulher que atende as usuárias da zona Oeste passará a funcionar em novo local a partir da segunda-feira, 22/1. Gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a estrutura será reposicionada na rua Lago Maori (antiga rua Encontro das Águas), s/nº, na comunidade Pontal da Cachoeira, no bairro Tarumã. A previsão de funcionamento no endereço é até o dia 9/2.

As unidades itinerantes que atendem as moradoras das zonas Norte e Leste continuarão funcionando em suas localizações atuais até a próxima sexta-feira, 26/1, depois do que serão realocadas em novos endereços em suas respectivas áreas de abrangência.

Na zona Norte, a unidade móvel voltada à população feminina está posicionada na avenida da Conquista, s/nº, no conjunto Viver Melhor, 1ª etapa, próximo da feira do residencial, no bairro Lago Azul. Já as usuárias da zona Leste estão recebendo assistência da unidade móvel na rua Rio Miriti (antiga rua 9), nº 40, bairro São José Operário.

Há seis meses em funcionamento, as Unidades Móveis de Saúde da Mulher integram a estratégia da Semsa para reforço da cobertura da atenção primária, com ênfase no pré-natal e no diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero. O serviço conta com três estruturas, que atendem, respectivamente, as zonas Leste, Norte e Oeste da cidade, atuando nas áreas mais carentes de assistência.

Entre os serviços ofertados nessas unidades estão consultas médicas e de enfermagem, mamografia, ultrassonografia, atendimento pré-natal, planejamento reprodutivo, coleta e exame preventivo, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e dispensação de medicamentos.

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 17h, com atendimento exclusivo para o público feminino. O agendamento é feito nas próprias unidades, mediante apresentação do documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Semsa

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Média móvel de óbitos por covid-19 é a menor desde abril de 2020

Jamil Maciel

Prefeitura de Coari torna obrigatória apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 em estabelecimentos públicos e privados

Paulo Apurina

IMUNIZAÇÃO – Nove unidades da prefeitura garantem a vacinação contra a Covid-19 no Sábado de Carnaval

Vilhena
Verified by MonsterInsights