AMAZONAS CULTURA MANAUS POLÍTICA

Prefeitura garante serviços essenciais no feriado de Corpus Christi e ponto facultativo

Prefeitura de Manaus divulga o funcionamento dos serviços essenciais à população nesta quinta e na sexta-feira, 30 e 31/5, feriado nacional e religioso consagrado a Corpus Christi e ponto facultativo no município, respectivamente.

Saúde

Os serviços essenciais administrados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) serão mantidos durante o feriado e ponto facultativo. Para atendimentos pré-hospitalares às situações de urgência e emergência, os usuários podem acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio do número 192.

Outro serviço em funcionamento no feriado é o da Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), localizada no bairro Compensa, zona Oeste, que funciona 24 horas.

Os usuários que precisarem buscar os serviços básicos da Atenção Primária à Saúde, como vacinação, testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e atendimento para profilaxia antirrábica, podem buscar a clínica da família Carmen Nicolau, que funciona todos os dias das 8h às 18h, na rua Nestor Nascimento, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte.

Na sexta-feira, 31/5, as Unidades Móveis de Saúde da Mulher estarão em funcionamento em seu horário regular, das 7h às 17h. Na zona Norte, a unidade está localizada na rua Querubim, nº 16, próximo à igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, no bairro Novo Israel. Na zona Sul, o atendimento ocorre na rua Coronel Ferreira de Araújo, bairro Petrópolis, próximo ao conjunto habitacional Petrópolis e ao Caic Alexandre Montoril.

Já na zona Leste, as usuárias podem buscar as ações de saúde na rua dos Granitos, nº 175, no bairro Tancredo Neves, e na zona Oeste, na rua Cecília Bernardo Cabral, s/nº, no bairro Compensa, atrás da Unidade de Saúde da Família (USF) Leonor de Freitas. O segmento feminino da zona rural pode recorrer à USF Ada Viana, na comunidade Nova Canaã, no quilômetro 41 da rodovia BR-174.

O Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo) prestará atendimento nos dois dias, das 8h às 18h, por meio do número (92) 98842-8437.

Assistência Social

O SOS Funeral, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), funcionará normalmente, 24 horas por dia, no feriado e ponto facultativo. Pode-se entrar em contato com o serviço pelos números: 98842-2963 (whatsapp) / 0800 280 8087 / 3215-2649 / 3631-9983. A solicitação do serviço também pode ser feita diretamente na sede da Semasc, localizada na avenida Ayrão com a avenida Ferreira Pena, no Centro, zona Sul.

Limpeza

Os serviços essenciais de limpeza, realizados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), serão mantidos em formato de plantão durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 30/5. Aproximadamente 100 pessoas irão atender as áreas específicas e volantes da cidade, como: Ponta Negra, Centro, mercado municipal, feira da Manaus Moderna, feira do Produtor, feira da Panair, avenida Itaúba, cemitérios e pontos onde estiverem sendo realizados eventos. O funcionamento fica à disposição da população todos os dias em vários turnos, inclusive nos finais de semana e feriados.

A coleta na balsa e na feira da Manaus Moderna também funcionará de forma reduzida, tendo disponível cinco servidores para realizarem a coleta no mirante Lucia Almeida, balsa Amarela e no porto de Manaus.

Empreendedorismo e trabalho

As galerias populares Espírito Santo e dos Remédios, no Centro, zona Sul, e o shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, coordenados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), estarão abertos durante o feriado e ponto facultativo. Nesta quinta-feira, 30/5, os espaços irão funcionar das 8h às 14h, e na sexta-feira, 31/5, das 8h às 17h.

O atendimento nos postos do Sine Manaus, localizados na avenida Constantino Nery, zona Sul, e no shopping Phelippe Daou, zona Leste, estarão suspensos durante estas quinta e sexta-feira, em virtude do feriado de Corpus Christi e ponto facultativo. As atividades retornam normalmente na segunda-feira, 3/6.

Feiras e mercados

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) manterá todas as feiras e mercados municipais com expediente normal. As feiras Coronel Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e da Banana, ambas no Centro, funcionam das 4h às 17h. A feira municipal do Produtor, na zona Leste, abre as portas das 4h às 17h. A da Panair, bairro Educandos, zona Sul, recebe o público das 4h às 17h. Já o tablado do peixe, na mesma feira, funciona das 18h às 6h, todos os dias. O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Manaus Moderna, no Centro, também funcionará em horário normal.

— — —

Texto – Divulgação/Semcom, Semsa, Semtepi, Semasc, Semulsp e Semacc

Fotos – Arquivo/Semcom

#corpuschristimanaus #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida garante início das obras de infraestrutura e saneamento básico em comunidades da zona Norte

Jamil Maciel

Turismo gastronômico: conheça três pratos favoritos no Amazonas durante as comemorações de fim de ano

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus lança edital ‘Ruas da Copa 2022’ para exibição de jogos da Copa do Mundo FIFA 2022

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights