AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS POLÍTICA

Prefeitura monitora serviço de reparo de adutora e trânsito na avenida Coronel Teixeira


Serviço causou Interdição e desvios de linhas de ônibus

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) monitora o reparo emergencial da concessionária Águas de Manaus na adutora que se rompeu, na madrugada deste sábado, 8/3, na avenida Coronel Teixeira, logo após o blecaute de energia registrado na capital.

A Ageman solicitou informações detalhadas sobre as causas do incidente e as providências adotadas pela empresa, além de ter recomendado o envio de carros-pipa para atender áreas sensíveis, como hospitais e prontos-socorros.

De acordo com a concessionária, a estimativa de conclusão do reparo é para o final do dia, com a retomada do abastecimento de água ocorrendo de forma gradual, à medida que o fornecimento de energia também seja restabelecido. Muitas áreas da cidade ainda enfrentam as consequências da suspensão de energia elétrica causada pelo blecaute ocorrido na noite de sexta-feira (7).

A Ageman permanece monitorando a situação e reforça seu compromisso com a fiscalização dos serviços essenciais para a população de Manaus.

Interdição e desvios de linhas de ônibus

Devido aos reparos na adutora pela concessionária, a prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), interditou, parcialmente, a avenida Coronel Teixeira.

Diante disso, as linhas 001, 010, 450, 675, 678, A012 e A036 estão realizando desvio no itinerário. Agentes do IMMU estão no local orientando os operadores e garantindo a fluidez do trânsito.

As linhas de ônibus estão desviando pela rua Guanapuris (antiga Ipase), seguindo pela avenida São Jorge, avenida Jacira Reis (Rotatória das Letras) e rua Pixiubas, retornando ao itinerário normal na avenida Coronel Teixeira.

Recomenda-se atenção redobrada aos motoristas e usuários do transporte coletivo na região.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman e Naira Nascimento/IMMU


Postagens relacionadas

Em francês, presidente do TCE-AM dará palestra à universidade Clermont Auvergne  

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus abre vagas para curso informal de cuidador de idosos frágeis

Jamil Maciel

Filho do Rio Juruá, Elan Alencar, com forte crescimento na Capital e Interior busca uma das vagas na Aleam em 2026

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights