AMAZONAS ESPORTE MANAUS POLÍTICA

Prefeitura monta estrutura operacional de trânsito para a Maratona Internacional de Manaus 2024

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está organizando uma estrutura especial de trânsito para este próximo domingo, 14/7, quando será realizada a Maratona Internacional de Manaus 2024, com largada às 4h, no estacionamento recuado da Ponta Negra. Cerca de 90 agentes de trânsito estarão atuando na orientação aos motoristas e garantindo a segurança dos pedestres durante suas travessias e circulações, nos 42 quilômetros de prova.

O IMMU reforça aos motoristas que transitarem no percurso da corrida que sigam com atenção e obedeçam às orientações dos agentes, caso seja necessária a mudança de faixa ou redução de velocidade. Os agentes de trânsito estarão com motocicletas e viaturas para o suporte nas vias.

Durante os trajetos, não haverá desvios, apenas interdições temporárias de vias e avenidas. Por isso, não estão previstas alterações em linhas de ônibus. No trajeto, fiscais de transporte irão acompanhar as operações das linhas para eventuais intervenções pontuais e emergenciais.

A maratona acontece na Ponta Negra, neste domingo, com largada prevista para as 4h. No percurso de cinco quilômetros, os corredores utilizarão a faixa esquerda da via ao lado do canteiro central até a proximidade do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (Cecma). Nesse ponto, devem retornar para o sentido bairro da avenida Coronel Teixeira, permanecendo ao lado do canteiro central.

Na corrida de 10 quilômetros, os competidores vão seguir pela avenida Coronel Teixeira. Os atletas permanecerão na faixa esquerda da via, ao lado do canteiro central, até a faixa de pedestres próximo à igreja da Restauração. Nesse ponto, devem retornar para o sentido bairro da avenida Coronel Teixeira, permanecendo ao lado do canteiro central.

Na volta, os corredores permanecerão na faixa esquerda da via até a rotatória da avenida do Turismo, acessando a Faixa Liberada com a chegada da corrida na Ponta Negra.

No caso dos 21 quilômetros, a corrida vai seguir pela avenida Coronel Teixeira. Os corredores ocuparão a faixa esquerda da via, ao lado do canteiro central, até a faixa de pedestres próximo à igreja da Restauração. Nesse ponto, deverão passar para a faixa da direita, em direção à avenida Brasil. Nesse ponto, os corredores permanecerão na faixa direita da via até o cruzamento com a avenida Coronel Cyrillo Neves.

No percurso na avenida Coronel Cyrillo Neves, os atletas realizarão a transposição para a faixa esquerda até a ponte Rio Negro, próximo ao primeiro cabo de sustentação. Os agentes de trânsito estarão orientando os condutores a usarem o primeiro retorno após a ponte (em Iranduba). Novamente na avenida Coronel Cyrillo Neves (na faixa da esquerda), acessarão a avenida Brasil à esquerda e a pista à direita, próximo à faixa de pedestres do conjunto Ayapuá.

Na avenida Coronel Teixeira (segundo trecho), os corredores permanecerão na faixa da esquerda até a rotatória do Turismo, acessando a Faixa Liberada com a chegada na Ponta Negra.

Corrida de 42 quilômetros

Quanto à corrida dos 42 quilômetros, o departamento de Operações do IMMU preparou um esquema de monitoramento exclusivo para esse percurso nas principais vias.

Na avenida Coronel Teixeira, os corredores permanecerão ao lado do canteiro central, até a faixa de pedestres próximo à igreja da Restauração. Na avenida Brasil, os corredores irão pela faixa da direita até a avenida Coronel Cyrillo Neves e transposição para a faixa esquerda até a ponte, retornando próximo ao primeiro cabo de sustentação. Os agentes estarão orientando os condutores a retornarem no primeiro retorno após a ponte (em Iranduba). No retorno à avenida Coronel Cyrillo Neves (faixa da esquerda), os corredores acessam a avenida Brasil à esquerda e a pista à direita, próximo à faixa de pedestres do conjunto Ayapuá.

De volta à avenida Coronel Teixeira à direita, na faixa da direita até o cruzamento com a rua Guanapuris (conjunto Ipase), os corredores devem permanecer na faixa da esquerda até a avenida Compensa (usando a faixa da direita) para acessar a avenida São Jorge e seguir na faixa da esquerda até a avenida Constantino Nery.

Na rua Arthur Bernardes, os atletas irão transpor da faixa da esquerda para a da direita e acessar a Constantino Nery. Já na avenida Constantino Nery, os corredores irão prosseguir na faixa da direita até a faixa de pedestres do Terminal de Integração 1 (T1). Na avenida Epaminondas, os corredores seguem na faixa da esquerda até a rua 10 de Julho até as imediações do Teatro Amazonas.

Na rua, prosseguirão à esquerda, mantendo a faixa da esquerda até a avenida Getúlio Vargas, onde os corredores seguem no contrafluxo, acessando à esquerda na avenida Leonardo Malcher (mantendo a faixa da esquerda), transpondo para a faixa da direita após a rua Tapajós.

Na avenida Leonardo Malcher, os corredores seguem na faixa da direita e acessam a avenida Constantino Nery à direita, a partir de onde os corredores seguem na faixa direita até a avenida Pedro Teixeira, convergindo à direita para a avenida Djalma Batista. Na via, os corredores se mantêm na faixa da direita seguindo pela rua João Valério, onde os corredores mantêm-se na faixa direita e acessam a passagem subterrânea sob a avenida Constantino Nery com fechamento da alça da direita de acesso à avenida Constantino Nery.

Quanto ao trecho na avenida São Jorge (segundo trecho Centro-bairro), os corredores permanecem na faixa esquerda da via em direção à avenida Coronel Teixeira. Por último, na avenida Coronel Teixeira, os corredores mantêm a faixa da esquerda até a rotatória do Turismo, acessando a Faixa Liberada com a chegada da corrida na Ponta Negra.

Mapas-dos-percursos-da-Maratona-de-Manaus-2024

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Ilustração – Divulgação/IMMU

#maratonainternacionaldemanaus #immu #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Ipec: Omar Aziz tem 29%, Arthur Neto 25% e Coronel Menezes 12% na disputa pelo Senado no Amazonas

Paulo Apurina

Marcos Rotta anuncia apoio à reeleição de Wilson Lima

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus conclui pagamento de 90% do programa Auxílio Empreendedor

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights