EDUCAÇÃO

Prefeitura realiza 6ª edição do Fórum de Discussão da Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, na noite desta quinta-feira, 29/2, a 6ª edição do Fórum de Discussão da Educação de Jovens e Adultos (EJA), envolvendo formadores, gerentes, coordenadores e assessores pedagógicos que atuam na modalidade na rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, localizada no bairro da Paz, zona Oeste.

A ação coordenada pela Gerência de Educação de Jovens e Adultos (Geja) da Semed é realizada duas vezes por ano, sendo uma a cada semestre.

“Esta edição tem como foco mostrar experiências escolares a partir do tema ‘Educação de Jovens e Adultos: Um olhar flexível e acolhedor para uma aprendizagem significativa dos estudantes’, que traz como cenário pedagógico saberes e fazeres do cotidiano comum entre as escolas, porém, com diversidades e desafios do universo da modalidade da EJA, que requer empatia e atitudes com ações que mobilizem e fortaleçam a permanência dos estudantes”, explicou a gerente da Geja, Alina Bindá.

A 1ª edição do fórum deste ano contou com a presença da gestora da escola municipal Vicente de Paula, a professora Maria Santana, que dialogou sobre os aspectos de uma gestão acolhedora para atendimento do público da EJA. O convite deu-se pelo fato de a unidade se destacar em promover um ambiente acolhedor e por manter um número considerável de alunos matriculados nessa modalidade de ensino.

Além disso, teve discussões, debates e trocas de experiências de personagens importantes que atuam na Educação de Jovens e Adultos na Semed. Uma das participantes foi a coordenadora da EJA da DDZ Norte, Adria Nascimento, que destacou a relevância do evento que subsidia e orienta os profissionais com reflexões interessantes e enriquecedoras nesse campo de ensino.

“Esse fórum é fundamental para o trabalho com a Educação de Jovens e Adultos, porque nele são trabalhadas temáticas pertinentes de acordo com a necessidade e realidade do contexto escolar da EJA. E é de grande importância trazer à baila tais reflexões, que nos ajudarão no nosso fazer pedagógico nas escolas, na condução dos assessoramentos pedagógicos e no fortalecimento das DDZs para o apoio junto à equipe escolar”, concluiu Adria.

Fonte: Semed

Foto: Matheus Perdiz

Postagens relacionadas

Manipuladores de alimentos da rede estadual recebem qualificação profissional em workshop

Jamil Maciel

Escola da zona Norte promove roda de conversa com atriz amazonense

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus realiza seletiva municipal de futsal para os Jogos Escolares do Amazonas

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights