INFRAESTRUTURA

Prefeitura realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com o governo do Estado, trabalha na reforma de mais uma feira no bairro São Jorge. Desta vez, a feira municipal do São Jorge, localizada na rua Primeiro de Maio, passa por uma reforma com a troca do forro, estrutura metálica, novos boxes, banheiros, entre outros serviços.

Nesta segunda-feira, 15/4, as equipes de obras realizam a retirada do antigo telhado que estava muito deteriorado e causava risco para quem circula no local, algumas estruturas já foram demolidas e, agora, vem mais uma feira moderna e humanizada para a população manauara.

De acordo com o diretor de Engenharia da Semacc, Rubens Castro, o trabalho será de reconstrução da feira, afinal a antiga estrutura estava em condições precárias e sem reforma há mais de 20 anos.

“Continuamos aqui no bairro São Jorge, entregamos a feira dos Barés, e já temos outra em obras. Prefeito David Almeida tem uma visão muito empreendedora para todos os feirantes, com isso, nos determina que façamos sempre o melhor, e quer todas as feiras da capital reformadas e com padrão de excelência, estamos cumprindo, gradativamente estamos entregando os melhores equipamentos”, concluiu Castro.

A iniciativa, das reformas de feiras e mercados faz parte do compromisso da prefeitura em oferecer melhores condições de trabalho para os permissionários e garantir mais qualidade de vida para a população, já está beneficiando diversas feiras na capital.

O permissionário Junior Melgueira Falcão afirma que a feira estava abandonada, e que agora recebe a atenção devida e acredita em dias melhores.

“A feira estava destruída, não tínhamos quase clientes, com essa reforma, acredito que as pessoas voltem a frequentar o lugar, tenho acompanhado todas as entregas e fico satisfeito quando vejo tudo novo, fico feliz por cada colega, e a nossa vez está chegando”, afirmou Falcão.

A feira do São Jorge, com área total de 937,71 metros quadrados, possui 18 boxes e 45 bancas que trabalham na comercialização de pescado, lanche, estivas, frutas e verduras, gerando emprego e renda para quase 60 feirantes.

Fonte: Semacc

Foto: Gildo Smith

Postagens relacionadas

Prefeitura implanta sinalização em vias asfaltadas pelo programa Asfalta Manaus

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus avança na reforma de feiras e mercados na cidade e 35 espaços devem ter obras iniciadas ou concluídas este ano

Jamil Maciel

Novas placas de paradas de ônibus são instaladas em principais avenidas de Manaus

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights