OPORTUNIDADE

Prefeitura realiza workshop sobre regularização fundiária

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), realizou, nesta sexta-feira, 27/10, no Casarão da Inovação Cassina, Centro, o workshop sobre Regularização Fundiária Urbana (Reurb), como proposta de desenvolvimento urbano e social.

O workshop teve a participação especial da secretária-executiva do Programa de Regularização Fundiária do Estado de São Paulo, Candelaria Maria Reyes Garcia. Durante a palestra, orientações sobre os processos necessários foram destacadas pela secretária. “A regularização fundiária é feita na área, através do contato com a população. Além disso, se faz, diariamente, com o alinhamento da equipe, observando determinados aspectos que não foram percebidos em outro núcleo. Sempre teremos novidades em algum processo”, disse.

Um dos objetivos do workshop é preparar e qualificar os profissionais de forma prática para atuar na regularização fundiária urbana, desde o ingresso dos pedidos, até alcançar a titulação dos beneficiários. Para o secretário da Semhaf, Jesus Alves, o intercâmbio com São Paulo será importante para essa qualificação. “Na cidade de São Paulo, são mais de 100.000 unidades regularizadas, e agora a população manauara, através do programa ‘Manaus Legal’, será beneficiada também”, destacou o secretário.

A Prefeitura de Manaus tem como diretriz não somente dar o título, mas entregar o registro de imóvel, já em parceria com a Justiça, garantindo segurança jurídica sobre a unidade habitacional.

Fonte: Semhaf

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura encerra processo seletivo da Seminf com 835 inscritos

Paulo Apurina

Sine Manaus oferta 273 vagas de emprego nesta sexta-feira, 10/11

Jamil Maciel

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta quarta-feira, 13/3

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights