INFRAESTRUTURA

Prefeitura recupera 15 metros de rede de drenagem na avenida Torquato Tapajós

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua de forma emergencial, nesta quinta-feira, 11/4, na avenida Torquato Tapajós, próximo ao terminal Santos Dumont, para realizar a recuperação da via após uma cratera se abrir no local. Os servidores estão atuando na recuperação da rede de drenagem profunda.

Titular da pasta, o secretário Renato Júnior explicou que a medida é uma resposta rápida da atual gestão municipal, visto que a avenida é uma das mais movimentada e importante da cidade.

“Recebemos demandas da população que moram e passam por essa área da Torquato Tapajós e de forma imediata o prefeito David Almeida solicitou que a nossa equipe técnica de engenharia fosse ao local e realizasse o levantamento dos serviços necessários, justamente por sabermos do grande fluxo na avenida”, explica Renato Junior.

De acordo com a Seminf, 30 operadores estão trabalhando de forma imediata no anelamento de 15 tubos de concreto, que irão solucionar o problema na rede de drenagem. Na sequência, a equipe fará o reaterro e a aplicação de asfalto, para reestruturar o bem-estar e segurança dos condutores e pedestres que passam pela avenida Torquato Tapajós.

“Estamos com essa frente de obra aqui na avenida Torquato Tapajós, recuperando uma drenagem que sofreu fuga de material, mas a equipe técnica também mapeou outros pontos da avenida para receber a manutenção asfáltica” complementa o secretário.

Fonte: Seminf

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeito anuncia chegada do ‘Asfalta Manaus’ no Cidade de Deus

Paulo Apurina

Nos EUA, prefeito de Manaus participa do encontro ‘O Futuro das Cidades’ com ênfase em soluções ambientais de desenvolvimento

Paulo Apurina

Ageman vistoria implantação da Tarifa Social de Água na comunidade Coliseu, zona Leste de Manaus

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights