AMAZONAS

Presidente do TCE-AM participa de workshop e lançamento de comitê no Amapá

O conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, participou, na manhã desta quinta-feira (7), do seminário ‘Tribunais de Contas e as Perspectivas de Novos Modelos de Administração Pública’, realizado pelo Tribunal de Contas do Amapá (TCE-AP), em parceria com o Instituto Rui Barbosa, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).

O evento contou com transmissão ao vivo por meio das redes sociais do Tribunal de Contas do Amapá.

Voltado aos órgãos públicos estaduais e municipais, aos membros do Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública do IRB e a sociedade civil interessada, o evento teve como objetivo principal discutir as perspectivas da administração pública moderna, apresentar ferramentas indispensáveis a uma gestão pública eficiente e estudo de caso de sucesso na área de compras públicas.

“Eventos como esse são de suma importância principalmente para buscar a modernização das ações dos Tribunais de Contas do país. Nós enquanto membros dos órgãos de controle externo precisamos estar sempre nos reciclando, de modo a desempenharmos o nosso papel para a sociedade de forma eficaz”, disse o conselheiro-presidente Érico Desterro, que também é presidente do Comitê Técnico de Governança dos Tribunais de Contas, do Instituto Rui Barbosa (IRB).

O evento também marcou a instalação oficial do Comité Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública do Instituto Rui Barbosa, que será presidido pelo conselheiro do TCE-AP, Reginaldo Ennes.

O encontro contou com palestras de nomes importantes do setor jurídico, acadêmico e de controle externo, entre eles o professor pós-doutor Rodrigo Pironti Aguirre de Castro; a procuradora do Estado do Amapá, Jeane Martins Paiva; o diretor-geral da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), Marcelo Nonato Farias, além de apresentação do conselheiro do TCE-AP, Reginaldo Ennes.

Também estiveram presentes o procurador do estado Rodrigo Pimentel, representando o governador do Amapá, Antônio da Silva; o conselheiro do TCE do Rio Grande do Norte, Antônio Gilberto Jales; o promotor de Justiça Paulo Celso Ramos; a conselheira do TCE do Acre, Dulcineia de Araújo; o auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União no Amapá (TCU), Cláudio da Costa Dias.

Também representando a Corte de Contas amazonense, estiveram presentes no evento as servidoras Ana Isabela, chefe do Departamento de Planejamento (Deplan/TCE-AM) e Luciane Lopes, auditora técnica de controle externo na Diretoria de Admissões de Pessoal (Dicape/TCE-AM). As duas servidoras também integrarão o Comitê Técnico recém lançado.

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas envia equipes de salvamento para atuar em acidente no Porto de Manacapuru

Paulo Apurina

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

Paulo Apurina

Em encontro com 600 idosos, Wilson recebe apoio de grupos da terceira idade

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights