AMAZONAS EDUCAÇÃO MANAUS POLÍTICA

Prefeitura de Manaus entrega mais uma escola totalmente reformada na zona Rural da cidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reinaugurou, na tarde desta terça-feira, 2/7, a escola municipal Professor Emanuel Rebelo da Cunha, localizada no quilômetro 5 da estrada do Brasileirinho, no bairro Puraquequara, zona Rural. A escola estava sem reforma há 18 anos, com a última intervenção tendo sido realizada em 2006.

Durante a entrega do novo espaço, o prefeito David Almeida, reforçou o compromisso com a educação na zona Rural de Manaus.

02.07.24 - Prefeitura de Manaus entrega mais uma escola reformada na zona rural da cidade

“Essa escola é a de número 342. Uma estrutura que nós transformamos, reformamos e ampliamos, para uma melhor condição de ensino e aprendizagem para vários alunos da rede municipal de ensino, aqui na zona Rural. Era uma escola que estava há 18 anos sem reforma, e agora estamos fazendo essa entrega que é um marco importante para a comunidade”, disse o prefeito.

A unidade de ensino atende cerca de 390 estudantes da educação infantil, ensino fundamental I e II, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A revitalização completa da escola trouxe uma atmosfera revitalizada para o aprendizado, conforto e melhorias significativas em todas as áreas para a comunidade escolar.

“Não existe diferença entre o morador ribeirinho, entre o morador da Rodoviária, da Rural, o morador da zona Sul, da zona Norte, da zona Leste de Manaus, todos somos manauaras, somos iguais, temos os mesmos direitos e essa gestão procura cumprir seu papel naquilo que lhe cabe como administração pública e entregar sempre o melhor para as nossas comunidades”, completou a titular da Semed, Dulce Almeida.

Mãe da Laura Almeida, de 14 anos, Rérica Almeida expressou sua satisfação com a reinauguração da escola. “As melhorias nas instalações são impressionantes e vão proporcionar um ambiente mais acolhedor e estimulante para nossos filhos. A nova Sala de Recursos é especialmente importante, pois permitirá um atendimento mais individualizado. Estou confiante de que essas mudanças vão fazer uma diferença significativa no dia a dia dos alunos”, afirmou.

O aluno Kevin, 10, destaca a mudança positiva que as cores e a renovação trouxeram ao ambiente escolar, tornando-o mais agradável e estimulante.

“Estou muito feliz com a escola reformada. Antes era tudo cinza e sem graça, agora está toda colorida. As salas de aula ficaram mais bonitas. Vai ser legal aprender aqui agora. É uma experiência nova, parece que estamos em uma escola completamente diferente. Mal posso esperar para ver o que mais vai mudar”, finaliza o estudante.

Estrutura

Com a entrega da escola, a atual gestão alcançou a marca de 342 unidades de ensino revitalizadas ou construídas, que serão entregues à comunidade, com estruturas necessárias para receber os estudantes da zona Rural.

A reforma consistiu em reparos estruturais e ampliação do espaço físico, como a criação de nove salas de aula, uma sala de recursos, novo Centro de Tecnologia Educacional (CTE), biblioteca, salas de diretoria, secretaria com arquivo, e de pedagogia.

A unidade conta também com um novo depósito pedagógico, sala dos professores, novo refeitório, uma cozinha (contendo deposito de alimentos, deposito de freezers, deposito de utensílios e abrigo de GLP), dois banheiros coletivos de alunos (masculino e feminino), dois banheiros PCD, dois banheiros funcionários da administração (masculino e feminino), dois banheiros funcionários de serviços (masculino e feminino), um depósito de material de limpeza, uma área de serviços e uma lixeira.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Jordana Rodrigues/ Semed

Fotos – Antônio Pereira e Clóvis Miranda / Semcom

#semed #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

ORIENTAÇÃO – Carnaval de Manaus 2023: Prefeitura reforça cuidados preventivos para que foliões manauara aproveitem o carnaval

Vilhena

Prefeito David Almeida se reúne com presidentes da Abraciclo e da Caloi para estudar novos investimentos para a cidade

Jamil Maciel

TCE-AM divulga calendário para gestores apresentarem prestações de contas mensais em 2022

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights