AMAZONAS JUSTIÇA

Presidente do TCE-AM recebe visita institucional da Audicon durante Congresso Internacional


A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, recebeu na manhã desta quarta-feira (29) a visita institucional de representantes da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon). A reunião aconteceu no contexto do IX Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que encerra hoje em Manaus.

Participaram do encontro a presidente da Audicon, conselheira-substituta Milene Cunha, e os membros da diretoria da entidade, a conselheira-substituta do TCE-AC, Maria de Jesus, o conselheiro-substituto do TCE-SC, Gerson Sicca, além do auditor do TCE-AM Alípio Firmo Filho.

Os visitantes aproveitaram a oportunidade para conhecer as instalações e a estrutura da Corte de Contas amazonense, elogiando a infraestrutura do Tribunal, a hospitalidade da equipe e a receptividade do povo amazonense. Eles também destacaram a culinária local e manifestaram o desejo de voltar a Manaus para turismo, já que a programação intensa do Congresso não permitiu tempo para explorar a cidade.

“É sempre uma honra receber colegas de outras regiões do Brasil aqui no Tribunal de Contas do Amazonas. Essa troca de experiências é essencial para o fortalecimento do sistema de controle externo e reforça a importância de eventos como o Congresso para aproximar as instituições e gerar novas parcerias”, afirmou a conselheira Yara Amazônia Lins.

Durante a visita, foram discutidos temas de interesse comum para as instituições, com foco na valorização das boas práticas, no compartilhamento de experiências e no fortalecimento do papel dos Tribunais de Contas na fiscalização das políticas públicas e no desenvolvimento sustentável.

O IX Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado desde o dia 26 de maio no Centro de Convenções do Amazonas, reuniu autoridades nacionais e internacionais, especialistas, acadêmicos e representantes da sociedade civil para debater desafios globais e locais relacionados à sustentabilidade, à inovação na gestão pública e à atuação dos órgãos de controle.

Texto: Pedro Sousa
Foto: Joel Arthus


Postagens relacionadas

Roberto Cidade comanda votação em que foi aprovado reajuste salarial para os servidores do Legislativo Estadual

Paulo Apurina

Sine Manaus oferta 738 vagas de emprego nesta sexta–feira, 19/6

Paulo Apurina

Proposta de Roberto Cidade busca tornar o transporte do público do Amazonas mais seguro e humanizado

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights