OPORTUNIDADE

Procon-AM intensifica fiscalização para combater cobranças abusivas nos preços dos combustíveis

Instituto realiza mapeamento para identificar as motivações para o reajuste no preço da gasolina comum

Atento às movimentações de mercado, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) está acompanhando o aumento no preço dos combustíveis registrados em Manaus desde o último final de semana.

De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, as equipes de fiscalização estão nas ruas, a fim de levantar informações sobre o reajuste e combater possíveis cobranças abusivas, quando identificadas. Atualmente, o preço médio do litro da gasolina comum é de R$ 6,29 na capital.

“Nós estamos fazendo um levantamento e mapeando o mercado para sabermos se há uma justificativa comprovada para o reajuste. Também estamos nas ruas para combater práticas abusivas e, inclusive, auxiliando a população com a divulgação da pesquisa de preços. Estamos atentos ao cenário e esperamos em breve trazer respostas efetivas para a população”, explicou o diretor-presidente.

Ele ressalta, ainda, que o Procon-AM reafirma seu compromisso em assegurar que os consumidores sejam protegidos contra práticas abusivas e irregularidades nos preços dos combustíveis.

Denúncia

Para denunciar, a população pode entrar em contato pelos canais oficiais da instituição de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, por meio dos telefones (92) 33215-4009 ou 0800 092 ou correio eletrônico: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Fonte: Procon-Am

Foto: João Pedro

Postagens relacionadas

Programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, vai beneficiar crianças a partir de 10 anos

Jamil Maciel

AprovENS, curso pré-vestibular da UEA, divulga 52 vagas remanescentes para aulas presenciais

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus realiza ‘Sine nos Bairros’ em quatro pontos diferentes da zona Leste

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights