OPORTUNIDADE

Procon-AM intensifica fiscalização para combater cobranças abusivas nos preços dos combustíveis

Instituto realiza mapeamento para identificar as motivações para o reajuste no preço da gasolina comum

Atento às movimentações de mercado, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) está acompanhando o aumento no preço dos combustíveis registrados em Manaus desde o último final de semana.

De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, as equipes de fiscalização estão nas ruas, a fim de levantar informações sobre o reajuste e combater possíveis cobranças abusivas, quando identificadas. Atualmente, o preço médio do litro da gasolina comum é de R$ 6,29 na capital.

“Nós estamos fazendo um levantamento e mapeando o mercado para sabermos se há uma justificativa comprovada para o reajuste. Também estamos nas ruas para combater práticas abusivas e, inclusive, auxiliando a população com a divulgação da pesquisa de preços. Estamos atentos ao cenário e esperamos em breve trazer respostas efetivas para a população”, explicou o diretor-presidente.

Ele ressalta, ainda, que o Procon-AM reafirma seu compromisso em assegurar que os consumidores sejam protegidos contra práticas abusivas e irregularidades nos preços dos combustíveis.

Denúncia

Para denunciar, a população pode entrar em contato pelos canais oficiais da instituição de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, por meio dos telefones (92) 33215-4009 ou 0800 092 ou correio eletrônico: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Fonte: Procon-Am

Foto: João Pedro

Postagens relacionadas

Sine Manaus oferta 201 vagas de emprego nesta quarta-feira, 22/6

Jamil Maciel

Prefeitura apoia projeto de aceleração para empreendedores do ramo alimentício

Jamil Maciel

Sine Manaus oferta 259 vagas de emprego nesta quinta-feira, 1º/9

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights