ESPORTE

PAC Seleções: Espaços Esportivos Comunitários serão construídos em Manaus e em quatro municípios do Amazonas

Governador Wilson Lima esteve, no dia 7 de março, em Brasília, para anúncio dos resultados do programa pelo Governo Federal

Com mais de 150 obras contempladas com o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, o Governo do Amazonas conta com a implantação de Espaços Esportivos Comunitários que devem ser construídas em Manaus e nos municípios de Iranduba, Manacapuru, Parintins e Barreirinha. Essas estruturas vão colaborar para o desenvolvimento do esporte no estado, totalizando investimento de R$ 1,3 milhão.

Os Espaços Esportivos Comunitários que serão construídos no Amazonas contam com uma arena society com grama sintética; área de basquete 3×3; Playground e um espaço de caminhada. O secretário da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, enfatizou que será feito um Acordo de Cooperação Técnica com as prefeituras para a inserção dos projetos e programas do Governo Estadual.

“As prefeituras irão construir e inaugurá-los, e o Governo do Amazonas vai realizar Acordo de Cooperação Técnica para inserir os projetos, como o Pelci, o Respirar, entre outros, para que possamos dar mais desenvolvimento ao esporte também no interior do estado”, disse o secretário, que explicou, ainda, que o local de implantação do Espaço Esportivo Comunitário em Manaus será na zona norte.

“Em Manaus já tem esse espaço na área do Monte das Oliveiras, e é uma área estratégica porque a maioria da população, hoje, de Manaus vive na zona norte”, completou.

O Novo PAC Seleções visa atender projetos prioritários dos entes federativos em áreas como Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva. O governador Wilson Lima esteve, no dia 7 de março, em Brasília, para anúncio dos resultados do programa pelo governo federal.

O programa compreende cinco eixos e 27 modalidades, executadas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República.

No Amazonas, além do esporte, as obras vão contemplar as áreas de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva em 54 dos 62 municípios do estado. Os projetos destinados ao Amazonas anunciados somam R$ 23 bilhões em investimentos.

Educação

Na área da educação, o programa contemplou o Amazonas com mais de 60 obras de mobilidade e estruturas educacionais para os municípios de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Canutama, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Nhamundá, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Santa Izabel do Rio Negro, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá, Tefé e Urucará.

Novo PAC

Ainda no primeiro semestre de 2023, o Amazonas apresentou como prioridade para serem contempladas pelo Novo PAC, as seguintes demandas: revitalização e construção de aeródromos em oito municípios do interior; revitalização do Porto da Manaus Moderna; construção de conjunto residencial; implantação de novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em municípios do interior, ampliando o trabalho já realizado pelo governo estadual; implantação de novas bases fluviais de policiamento e aquisição de mais viaturas aquáticas blindadas; pavimentação e modernização das rodovias BR-319 e BR-174; instalação, revitalização e ampliação de sistemas de abastecimento de água no interior.

Fonte: Secom

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Filho de Anderson Silva estreia no kickboxing com nocaute em oito segundos

Paulo Apurina

Prefeitura promove ação voltada à prevenção da obesidade na clínica da família Fábio do Couto Valle

Jamil Maciel

Brasil enfrenta Polônia em busca de vaga na final do Mundial de Vôlei

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights