AMAZONAS JUSTIÇA

Procurador-geral do MPAM é condecorado por serviços prestados ao Ministério Público Militar

Símbolo do MPM, panóplia foi entregue pelo subprocurador-geral de Justiça Militar

Em meio à programação do 20º Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), na manhã desta quarta-feira (05/06), o procurador-geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi condecorado com uma panóplia do Ministério Público Militar (MPM) por seus serviços prestados à instituição. Atual símbolo representativo do MPM, definido em novembro de 2008, o item foi entregue pelo subprocurador-geral de Justiça Militar Antônio Pereira Duarte.

Emocionado com a condecoração, o PGJ aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da educação no desenvolvimento da sociedade. “Aproveito a presença de alunos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na plateia deste Júri Simulado, para reforçar que nossa realidade social só pode ser mudada por intermédio da educação”, afirmou.

Na ocasião, o representante do MPM — condecorado com o Título de Cidadão Amazonense, no dia anterior — também recebeu uma medalha comemorativa pelos 130 anos do MPAM. “Queria deixar registrada a minha incontida emoção, por ter sido, ontem, laureado com o Título de Cidadão Honorário do Amazonas e hoje com esse presente do MPAM. Digo que foi dentro de um clima de muita comoção, pois eu já havia sido, em 1978, adotado por um pai amazonense, Clóvis Ferreira de Carvalho, um grande filho deste Estado, que me acolheu em um momento de uma grande perda”, relembrou o subprocurador-geral de Justiça Militar Antônio Pereira Duarte, que ainda exaltou o PGJ como “uma figura que merece ser aplaudida de pé”.

A cerimônia aconteceu no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do MPAM.

Texto: Lennon Costa

Foto: Hirailton Gomes

#mpam #amazonas

Postagens relacionadas

Sine Manaus oferta 691 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/5

Paulo Apurina

Suframa e PanAmazônia visitam fábrica da Yamaha em nova ação do projeto “Zona Franca de Portas Abertas”

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus realizará cadastro para primeiro emprego no Sine Manaus no sábado, 16/10

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights