ESPORTE MANAUS

Programa esportivo apoia 364 atletas com passagens aéreas e impulsiona grandes talentos do alto rendimento

Intitulada “Cidade Sul-Americana do Desporto”, Manaus ganhou mais destaque e reconhecimento internacional no âmbito do esporte na gestão David Almeida. O êxito de programas de incentivo à prática esportiva promovidos pela Fundação Manaus Esporte (FME) foi fundamental para a consagração desse título e para o avanço no apoio voltado aos atletas da capital amazonense.

No primeiro ano de atividades, o programa “Manaus Olímpica”, desenvolvido para estimular jovens da cidade e do Estado em competições de alto rendimento, marca um balanço positivo com 364 atletas beneficiados com passagens aéreas. Desse total, 89% deles conquistaram medalhas nacionais e internacionais

O prefeito David Almeida destacou que o apoio da prefeitura a esses atletas de alto rendimento tem sido uma parceria com via de mão dupla, já que trazem resultados expressivos para o esporte de Manaus.

“Temos lutado para transformar Manaus em uma cidade cada vez mais esportiva, e isso passa por colocar nossos talentos em evidência em grandes competições, realizando sonhos. Já são 364 contemplados, grandes resultados, e a certeza de que esse projeto ainda vai render muitos frutos para a nossa cidade”, afirmou.

O programa tem expandido o suporte a atletas que precisam de assistência para disputar competições fora de Manaus em diversas modalidades. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, comentou sobre a evolução do programa.

“O Manaus Olímpica tem sido um sucesso. A cada dia que passa, quando recebemos resultados significativos, temos a convicção de que o projeto foi um acerto, mudando nosso esporte de patamar em nível nacional e também internacional. Temos projeções muito boas de futuro”, disse.

Reconhecimento

Um dos destaques mais recentes do programa é a lutadora Giuliany Perêa, de 31 anos, que representa o MMA amazonense no Brasil e no mundo, e que trouxe resultados positivos para Manaus por intermédio do apoio da prefeitura.

Ainda como atleta amadora, Giuliany conquistou um bicampeonato pan-americano e um campeonato mundial, colecionando um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas, o que chamou a atenção do maior evento exclusivo de lutas femininas do mundo, o Invicta Fighting Championships, com o qual assinou contrato.

Entusiasmada com a nova etapa, a atleta lembra que a prefeitura acreditou no seu potencial desde o início da carreira e comentou sobre a importância do apoio no esporte de base.

“Hoje é um dia muito feliz na minha vida e na minha carreira de atleta, pois estou realizando um grande sonho, que é fazer parte do maior evento de MMA feminino do mundo. Agradeço primeiramente a Deus, ao prefeito David Almeida e a Fundação Manaus Esporte, que me ajudam desde o amador com passagens aéreas. Sem essa ajuda, não seria possível chegar aonde cheguei e nem avançar mais esse degrau na minha carreira. Hoje eu posso dizer: de Manaus para o mundo”, declarou.

O programa já oportunizou também viagens a competidores de outras modalidades, como natação, corrida, badminton, futsal, muay thai, judô, flag football, remo, tênis, tênis de mesa, entre outras.

Apoio

O programa “Manaus Olímpica”, criado em março de 2023, tem o intuito de captar e receber os destaques do projeto “Manaus Esportiva” para que sejam apoiados pelo poder municipal e possam desenvolver suas habilidades no alto rendimento. No total, 260 atletas foram beneficiados no ano passado, e 104 neste ano.

Uma vez preparados para disputar competições nacionais e internacionais, ou até mesmo convocados para a seleção brasileira, os atletas do programa são contemplados com passagens aéreas para buscar grandes resultados.

— — —

Texto – Divulgação/Semcom

Fotos – Arquivo/Semcom

#fme #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Atleta do ‘Manaus Olímpica’ é campeã da meia-maratona de 21 km em São Paulo

Paulo Apurina

CBF detalha jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Paulo Apurina

ESPORTE – Manaus Vôlei/TecToy bate Vôlei Futuro por 3 sets a 0 e vence fora de casa na Superliga B

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights