AMAZONAS JUSTIÇA

Projeto “Diálogos sobre Comunicação no Poder Judiciário” reúne mais de 30 profissionais que atuam em assessorias de imprensa em órgãos do sistema de Justiça no Amazonas

Iniciativa da Assessoria de Comunicação Social do TJAM com a colaboração dos demais órgãos do sistema judiciário, o projeto teve como convidada e palestrante, em seu encontro inicial, a jornalista Aruana Brianezzi

Os desafios e os caminhos futuros do jornalismo foram alguns dos temas abordados no encontro de abertura do projeto “Diálogos sobre Comunicação no Poder Judiciário”: uma iniciativa da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) com o objetivo de integrar, favorecer o debate e o compartilhamento de boas práticas entre profissionais que atuam nas assessorias de imprensa em órgãos que compõem o sistema judiciário estadual.

Tendo como palestrante da primeira edição do encontro, a diretora de conteúdo do Jornal A Crítica, jornalista Aruana Brianezzi, a reunião de lançamento do projeto foi realizada nesta terça-feira (28/05) no Centro Adm. Des. José de Jesus Ferreira Lopes (prédio anexo à sede do TJAM) e reuniu mais de 30 profissionais que atuam nas assessorias de comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), da Defensoria Pública Estadual (DPE/AM), do Ministério Publico do Estado do Amazonas (MPE/AM), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM), da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), da Escola Judicial do Amazonas (Ejud) e da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon).

Conforme o diretor de Comunicação Social do TJAM, jornalista Afonso de Souza Júnior, o projeto foi organizado ouvindo as demais assessorias de comunicação dos órgãos que integram o Poder Judiciário e tem como objetivos: a integração dos profissionais, o compartilhamento de boas práticas, a formação técnica e a discussão de pautas em comum. “Acredito que este diálogo institucional pretendido pelo projeto é essencial; e a adesão de mais de 30 profissionais ao primeiro encontro demonstra que esta integração é um anseio coletivo”, comentou.

A jornalista Aruana Brianezzi, na ocasião, elogiou a iniciativa do Poder Judiciário e afirmou que o compartilhamento de informações é importante para se produzir um conteúdo de qualidade. “Para mim é um prazer fazer parte deste projeto como convidada. O Tribunal de Justiça do Amazonas ganha quando abre as portas e privilegia o diálogo. E o jornal A Crítica e os outros jornais e empresas de comunicação que vão passar por aqui também se enriquecem com essa troca importante para quem está produzindo e publicando conteúdo, até para tentarmos chegar a um denominador comum onde, quem ganha, é quem vai ler. Estamos pensando em um mesmo fim, que é o de produzir um conteúdo cada vez melhor para os leitores e espectadores”, explicou a palestrante.

Segundo Aruana Brianezi, neste cenário de revolução digital o jornalismo ainda está encontrando o seu lugar no mundo. “Enquanto estamos neste turbilhão da revolução digital, que é um furacão o qual nós não sabemos para onde vai, é preciso que o jornalismo tenha como foco os seus valores; e o jornalismo tem valores bem claros que é de se prestar um serviço social pensando no coletivo. Desta forma, focando em seus valores, acredito que o jornalismo sai fortalecido”, analisa a profissional.

A jornalista também lembrou que, em tempos de revolução digital, é imprescindível ao jornalista ‘filtrar’ as informações e combater as falsas notícias. “É necessário ‘separar o joio do trigo’ e cabe uma reflexão de como eu (como leitora ou espectadora) receberia uma determinada notícia. Isso ajuda a equipe e a você como pessoa. A reflexão tem que ser feita sempre, pois o que fazemos é o jornalismo profissional”, concluiu.

Conforme planejamento, o projeto “Diálogos sobre Comunicação no Poder Judiciário” terá novas edições no segundo semestre deste ano de 2024.

Paulo André Nunes
Fotos: Chico Batata e Marcus Phellipe

#tjam #amazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura e governo do Estado alinham ações para o fortalecimento do turismo em Manaus

Paulo Apurina

Comissão de Assuntos Econômicos avalia desempenho fiscal do governo do Amazonas na segunda, 11

Paulo Apurina

Lei que muda cálculo de gasto com publicidade institucional é suspensa

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights