AMAZONAS POLÍTICA

Roberto Cidade outorga a Medalha Ruy Araújo ao procurador-geral do MPE-AM, Alberto Rodrigues Nascimento

Em reconhecimento à trajetória profissional e ao trabalho desenvolvido à frente do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), outorgou o procurador-geral Alberto Rodrigues Nascimento Júnior com a Medalha Ruy Araújo, maior comenda do Legislativo Estadual.

“Hoje é um dia de emoção, dia em que homenageamos um grande homem. Um pai dedicado, um bom filho e um homem público honrado. Essa homenagem foi apresentada pelo então deputado estadual Fausto Júnior e hoje eu me sinto honrado por ter a oportunidade de ser o saudador do procurador Alberto Rodrigues. O senhor faz o seu trabalho de forma íntegra, presta contas de sua gestão com a devida presteza e respeita a autonomia dos outros poderes. É um homem que preza pela Justiça, é sempre respeitoso e correto no exercício das suas atividades. Você é um grande homem, procurador Alberto, que contribuiu e que ainda vai contribuir muito com o Estado do Amazonas. Parabéns”, falou o deputado Cidade.

O homenageado foi saudado, ainda, pelos deputados estaduais Alessandra Campelo (Podemos), João Luiz (Republicanos), Thiago Abrahim (UB), Wilker Barreto (Mobiliza), Adjuto Afonso (UB) e Comandante Dan (Podemos). Ao parabenizar o procurador-geral do MPE-AM, o deputado Comandante Dan relembrou da atuação de Alberto Rodrigues, enquanto membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

“Esta Casa se sente honrada por recebê-lo, ao senhor e aos representantes de tantos poderes, como TCE-AM, Judiciário, Executivo e sociedade civil. Pude conhecê-lo ainda como policial militar e o senhor à frente do GAECO, e hoje vê-lo no cume da carreira é muito gratificante. Estar lhe homenageando, com extensão a todos que integram o MPE e se preocupam com a sociedade, é uma grande alegria. O senhor já trabalhou em vários municípios do interior e, em todos eles, deixou frutos. Receba com carinho essa demonstração da Assembleia de respeito a um grande homem”, disse o deputado Dan.

O homenageado agradeceu ao propositor da medalha, aos deputados pela outorga, à sua família e a todos os servidores do Ministério Público do Estado.

“A concessão dessa honraria é, para mim, ainda mais significativa por ocorrer na Semana Santa. Sou grato à minha família por sempre me incentivar e acreditar em mim. Agradeço a todos os colegas de profissão, aos servidores e terceirizados do MP, sem eles nem mesmo as mais belas ideias não sairiam do papel. Receber essa homenagem reforça o juramento que fiz como membro do Ministério Público há quase 30 anos, o de fiscalizar o cumprimento dos serviços, da lei e de defender o povo amazonense. Muito obrigado a todos”, enfatizou o homenageado.

O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, é natural de Itacoatiara, cursou Direito na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e ingressou no Ministério Público do Estado do Amazonas em 1996. Atuou nas Promotorias de Justiça das comarcas de Benjamin Constant, Anori, Urucurituba, Beruri, Codajás, Careiro, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Rio Preto da Eva.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Roberto cidade

Foto: Divulgação   

Postagens relacionadas

Wilson reúne mais de 5,3 mil apoiadores da área social e reforça compromissos

Vilhena

Em Manacapuru, Wilson Lima reúne 7 mil pessoas e destaca entregas para o município

amazonaspix@gmail.com

Inscrições para estágio no TCE-AM se encerram às 23h59 desta quinta-feira (17)

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights