AMAZONAS POLÍTICA

Roberto Cidade poderá ter quase o dobro de tempo de TV de David Almeida janeiro 25, 2024 Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), poderá sair na frente dos demais candidatos, caso sejam oficializadas a sua candidatura e do prefeito David Almeida (Avante) na disputa pela prefeitura de Manaus este ano.

Um breve estudo das prováveis formações de candidaturas, apontam que Roberto Cidade poderá ter até o dobro do tempo de TV com 15 minutos diários, em relação ao atual prefeito David Almeida que terá oito minutos.

De acordo com o estudo preliminar para prefeito de Manaus no pleito deste ano, Roberto Cidade do União Brasil que deve ter o apoio do PP, Republicanos, Podemos, PSB e PRD, somando todos os tempos dos partidos, terá mais de 15:03,6 minutos diários nos programas políticos na televisão, caso seja confirmada esse agrupamento político. Além de ter o total de inserções de 30 segundos por dia.

Já David Almeida que será acompanhado além do Avante, pelos partidos MDB, PSD e Solidariedade, vai ter o tempo diário de TV no programa eleitoral de 8:16,3 minutos e um total 16,5 segundos de inserções de 30 segundo por dia.

Tempo de campanha

No processo político eleitoral, o tempo de campanha na propaganda política é fundamental para beneficiar um candidato durante a campanha eleitoral e neste quesito, Roberto Cidade por estar filiado ao União Brasil pode estar um passo a frente dos demais candidatos pelo benefício do tempo de TV e fundo partidário.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Roberto Cidade

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Sejusc abre inscrições para membros da sociedade civil integrarem Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Jamil Maciel

Projeto de Caio André, que proíbe instalação de medidores aéreos, recebe parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da CMM

Vilhena

Manaus é a quarta capital com melhor desempenho no programa ‘Previne Brasil’

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights