AMAZONAS ELEIÇÕES MANAUS POLÍTICA

Roberto Cidade segue em ascensão e já ocupa terceiro lugar isolado, aponta Ipen

Presidente da Assembleia já disputa o segundo lugar no cenário espontâneo com Amom Mandel se considerarmos a margem de erro

O Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen) divulgou nesta segunda-feira (24/06) a quarta pesquisa encomendada por um grupo de portais de notícias do Amazonas e apontou que o pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, deputado estadual Roberto Cidade, já assumiu isoladamente a terceira colocação.

Os números apontam que Cidade é o postulante ao cargo de chefe do Executivo Municipal que mais cresce na disputa rumo à Prefeitura de Manaus.

De acordo com os dados do Ipen, no cenário estimulado Roberto Cidade desbancou o pré-candidato do Partido Liberal (PL), deputado federal Capitão Alberto Neto, e obteve 9,3% da preferência do eleitorado manauara. Se considerarmos a margem de 3,09% para mais ou para menos, Cidade chega a 12,39%.

Na última pesquisa do Ipen divulgada em 15 de maio deste ano, Cidade obteve 8,7% e ocupava naquela época a quarta posição, enquanto Alberto Neto aparecia com 10,9%.

Espontâneo

Na amostragem divulgada hoje, Roberto Cidade também subiu no cenário espontâneo e também ocupa isoladamente a terceira posição, mostrando que o pré-candidato segue em ascendência na preferência do eleitorado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) obteve 3,5%. Ou seja, com a margem de erro, Cidade já disputa o segundo lugar no cenário espontâneo com o deputado federal Amom Mandel, pré-candidato a prefeito pelo Cidadania.

Evolução

As pesquisas do Ipen apontam que Roberto Cidade segue em acentuada evolução na corrida eleitoral de 2024. No estudo divulgado em abril deste ano, o pré-candidato do União Brasil saiu do quinto lugar no cenário estimulado, com 5,6%, para o terceiro na amostragem do mês de junho (9,3%).

Rejeição

A pesquisa do Ipen mostrou também queda na rejeição ao nome do deputado Roberto Cidade entre as pesquisas dos meses de maio e junho. Cidade saiu 11,7% para 10,1%. O pré-candidato mais rejeitado é o ex-deputado federal petista, Marcelo Ramos, com 17,2%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº AM-08938/2024. Foram ouvidas 1 mil eleitores na cidade de Manaus entre os dias 10 e 19 de junho deste ano. A confiabilidade é de 95% e a margem de erro de 3,09%.

Via Asessoria de Comunicação

#eleiçõesmanaus2024 #robertocidade #manausamazonas

Postagens relacionadas

Comissão Organizadora de Concurso de Serventias divulga cronograma da prova oral

Paulo Apurina

Novas tecnologias vão beneficiar o sistema de transporte urbano de Manaus

Paulo Apurina

MPAM realiza o 1º Workshop interno para as Eleições 2024

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights