AMAZONAS MANAUS POLÍTICA SAÚDE

‘Semana do Regulado’ da Visa Manaus acontece de 4 a 7 de junho

Prefeitura de Manaus, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza entre os dias 4 e 7 de junho, a Semana do Regulado, evento anual que tem o objetivo de fortalecer o trabalho de divulgação e orientação sobre as boas práticas sanitárias para o setor de comércio e serviços da capital amazonense.

Este ano a programação será realizada em dois auditórios da Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins), no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital. O evento de abertura, no dia 4/6, será realizado no auditório Nina Lins, próximo à estátua (principal auditório da instituição), enquanto os eventos dos dias 5, 6 e 7/6, acontecerão no auditório Vânia Pimentel, localizado no prédio da UniCenter.

“Nosso objetivo foi criar uma oportunidade de diálogo com as empresas sujeitas à regulação da Visa Manaus, daí o nome ‘Semana do Regulado’. Em cada dia da programação, uma gerência da Visa Manaus recebe os representantes do seu respectivo segmento para esclarecer dúvidas, atualizar sobre as mudanças na legislação sanitária e, principalmente, reforçar recomendações que contribuam para a proteção da saúde e bem-estar da população”, explica o diretor da Vigilância, Ewerton Wanderley.

Após os resultados positivos da primeira edição, em 2023, o prefeito David Almeida editou um decreto que tornou a Semana do Regulado um evento anual no calendário da Visa Manaus, a ser realizado sempre na primeira semana de junho. A medida foi um reconhecimento ao esforço da Vigilância municipal em disseminar as boas práticas sanitárias junto ao empresariado do município.

“A Semana é uma oportunidade especial de levar o conhecimento em boas práticas sanitárias ao setor empresarial”, afirma Ewerton, destacando que é importante reforçar as ações de educação e prevenção, superando o entendimento de que o trabalho da Vigilância Sanitária se baseia em atividades unicamente punitivas.

Programação diversificada

Para este ano, as quatro gerências da Visa Manaus (Medicamentos, Alimentos, Engenharia Sanitária e Serviços) planejaram uma programação diversificada, com várias apresentações dentro de uma temática norteadora.

No primeiro dia, 4/6, a Gerência de Vigilância de Medicamentos (Gevmed), da Visa Manaus, irá abordar o tema “Medicamento Controlado: da Regulação à Prática”. Especialistas da área farmacêutica, incluindo um representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), irão abordar aspectos dessa temática para um público-alvo formado por empresários, representantes de empresas e instituições e farmacêuticos que trabalham com medicamentos sujeitos a controle especial em Manaus.

O segundo dia, 5/6, fica a cargo da Gerência de Vigilância de Alimentos (Gevali), com o tema “Pontos Críticos de Controle no Setor de Panificação na Cidade de Manaus: Realidade e Expectativas”, que será levado a representantes de empresas e estabelecimentos que atuam no ramo de panificação no município.

No terceiro, 6/6, a programação da Gerência de Engenharia Sanitária (Gengs) traz apresentações sobre o tema “Projeto Básico de Arquitetura: da Apresentação dos Documentos à Análise” para representantes de empresas e instituições que trabalham com projetos de Engenharia em estabelecimentos sujeitos à Vigilância Sanitária na capital amazonense.

Já no último dia, 7/6, a Gerência de Vigilância de Serviços (Gevser) e seus convidados abordam o tema “Boas Práticas de Funcionamento dos Serviços de Saúde e o Termo de Compromisso para o Licenciamento Sanitário”, para um público formado por  representantes de empresas e instituições que trabalham com serviços de saúde e de interesse à saúde em Manaus (hospitais, clínicas, laboratórios, entre outros).

 As inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 2/6, pelos links abaixo. As vagas são limitadas, então é necessário realizá-las com rapidez.

1º dia – 4/6 (terça-feira): https://l1nk.dev/1diasemanadoregulado

https://l1nk.dev/1diasemanadoregulado

2º dia – 5/6 (quarta-feira): https://l1nk.dev/2diasemanadoregulado

https://l1nk.dev/2diasemanadoregulado

3º dia – 6/6 (quinta-feira): https://acesse.one/3diasemanadoregulado

https://acesse.one/3diasemanadoregulado

4º dia – 7/6 (sexta-feira): https://acesse.one/4diasemanadoregulado

https://acesse.one/4diasemanadoregulado

Confira as datas e horários de cada dia da Semana do Regulado 2024:

1º dia – 4/6 (terça-feira)

Programação a cargo da Gerência de Vigilância de Medicamentos (GEVMED) da Visa Manaus

Horário: 12h às 19h

Local: Auditório Nina Lins da UniNilton Lins

2º dia – 5/6 (quarta-feira)

Programação da Gerência de Vigilância de Alimentos (Gevali)

Horário: 8h às 13h

Local: Auditório Vânia Pimentel da UniNilton Lins

3º dia – 6/6 (quinta-feira)

Gerência de Engenharia Sanitária (Gengs)

Horário: 8h às 13h

Local: Auditório Vânia Pimentel da UniNilton Lins

4º dia – 7/6 (sexta-feira)

Gerência de Vigilância de Serviços (Gevser)

Horário: 8h às 13h

Local: Auditório Vânia Pimentel da UniNilton Lins 

— — —

Texto – Renildo Rodrigues/Semsa

Fotos – Divulgação/Semsa 

#visamanaus #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Roberto Cidade participa de entrega de Comenda à ex-vereadora de Barreirinha, Nazaré Aquino Seixas

Paulo Apurina

Procon-SP acompanhará transferência de contratos entre Amil e A.P.S.

Jamil Maciel

Potássio do Brasil abre vagas de emprego para processo de instalação em Autazes

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights