AMAZONAS JUSTIÇA

DPE-AM realiza atendimentos em bairros de Manaus nesta sexta e sábado

Serviços de assistência jurídica gratuita são oferecidos em mutirões realizados por parlamentares nos bairros Alvorada e Armando Mendes

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio da Defensoria Itinerante, realiza quatro ações itinerantes em bairros de Manaus, entre esta sexta-feira (31) e sábado (1º), durante mutirões promovidos por deputados estaduais.

Nesta sexta-feira, os atendimentos aconteceram em frente à Paróquia Cristo Redentor, no bairro Alvorada 3, Zona Centro-Oeste da capital, em mutirão de serviços realizado pelo deputado João Luiz.

“A Defensoria está aqui na ação do deputado João Luiz para somar. Além da DPE, estão presentes a Águas de Manaus, Amazonas Energia, a Secretaria Estado de Justiça (Sejusc) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Manaus). O serviço da assistência jurídica gratuita oferecido pela Defensoria Itinerante vem somar nesse projeto, oferecendo aos cidadãos mais uma gama de serviços”, ressaltou o defensor público Danilo Germano, coordenador da Defensoria Itinerante.

O jovem estudante Yuri Madison, 18, foi atendido pela DPE-AM durante o mutirão. “Eu vim para resolver a retificação da minha Certidão de Nascimento e deu tudo certo. O atendimento foi bem rápido. Gostei bastante. Essas ações são importantes porque geralmente é bem difícil e caro conseguir um serviço desses”, disse.

Mais atendimentos

Neste sábado, a Defensoria Pública participará de três ações simultâneas, que ocorrerão das 8h às 12h.

No bairro Armando Mendes, Zona Leste, serão realizados dois mutirões. Um deles acontecerá na Escola Maria Madalena de Santana Lima, por solicitação do deputado Roberto Cidade. Outro será realizado na Escola Rilton Leal Filho, a pedido do deputado Sinésio Campos.

Também no sábado, no Alvorada 1, por solicitação do deputado João Luiz, os atendimentos da DPE-AM serão feitos no mutirão realizado na avenida Margarita Marques, antiga rua B, próximo à Via Modas.

Serviços da DPE-AM

Durante as ações sociais, a DPE-AM oferta assistência jurídica gratuita. As principais demandas atendidas são, principalmente, nas áreas de Família (como pensão alimentícia, execução de alimentos, divórcio e união estável) e Registros Públicos (como solicitação de segunda via de Certidão de Nascimento e retificação de registro civil).

Texto: Luciano Falbo

Fotos: Divulgação

#dpeam #amazonas

Postagens relacionadas

Procurador-geral do MP-AM receberá título de Cidadão de Presidente Figueiredo

Paulo Apurina

Prefeitura oferta 375 vagas de emprego nesta terça-feira, 3/8

Paulo Apurina

Detran-AM: Fiscalização remove carreta e caminhão que transportavam carga de forma irregular no Rapidão Rodoanel

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights