AMAZONAS JUSTIÇA

TCE-AM e UFAM alinham parceria para fortalecer ações de atenção à mulher

A diretora da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), Ana Paula de Andrade Aguiar, esteve nesta quinta-feira (18) com o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, em reunião sobre apoio no acompanhamento jurídico e psicológico das mulheres que sofreram assédio, agressão ou qualquer outro tipo de violência.

O reitor Sylvio Puga disse que “um protocolo de intenções entre as instituições é uma forma viável para começar uma parceria nesta direção”.

Conforme a diretora Ana Paula o apoio da Ufam, com o auxílio dos acadêmicos de psicologia e direito, servirá para atender a demanda crescente de mulheres que procuram a Ouvidoria. “O reitor nos recebeu com cordialidade e disposição para colaborar de forma acadêmica e prática com a Ouvidoria, e isso nos deixou feliz, por se tratar do reconhecimento à iniciativa da nossa presidente Yara Amazônia Lins, que criou a primeira Ouvidoria da Mulher dos TCEs do Brasil”.

 Ouvidoria da Mulher do TCE-AM

A Ouvidoria da Mulher do TCE-AM é a concretização de um projeto da conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins,  e está em funcionamento e aberta ao recebimento de denúncias desde o dia 4 de abril. 

Atendimento

Localizada no andar térreo do prédio principal do TCE-AM, na avenida Efigênio Salles, 1155, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, a nova ouvidoria também realiza atendimentos de forma virtual, por meio do WhatsApp de número (92) 99315-0974.

Texto: Antônio Ximenes

Foto: Joel Arthus

#direitodamulher #tceam #amazonas

Postagens relacionadas

Ministério Público do Trabalho inspeciona Caixa em caso sobre assédio

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus oferta 117 vagas de emprego nesta quarta-feira, 21/7

Paulo Apurina

Parlamentares da Aleam destacam obras de modernização da AM-010

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights