BRASIL JUSTIÇA

TCE-AM promove 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias a partir desta quinta-feira (25)

Acesse a transmissão, AQUI (1º Dia).


Acesse a programação completa, AQUI


Com programação recheada de renomados palestrantes nacionais, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) dá início, nesta quinta-feira (25), às 8h30, ao 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias. O evento acontecerá de forma híbrida e seguirá até a próxima sexta-feira (26).


Toda a programação do evento contará com transmissão, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).


O presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, e o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, farão a abertura do Simpósio, que será marcado por discussões que tratam do cenário atual das ouvidorias do país.


A programação trará três mesas virtuais. No primeiro dia de eventos, serão tratados os temas “Ouvidoria Brasileira: cenário, avanços e desafios”, “Cidadania Digital, Governo Digital e Eficiência Pública”, e “Como grandes líderes na história se comunicaram com o povo”.


As mesas serão ministradas pelo conselheiro do TCE-RN, Gilberto Jales; do secretário de Controle Interno da Presidência da República, Edson Teles; da diretora de publicações da revista científica da ABO Nacional, Luciana Bertachini, e da ouvidora do Sistema Único de Saúde, Danielle Ventura.


Palestrarão, ainda, o coordenador da pós-graduação em Governo Digital, Thiago Ávil; o notário e professor universitário, Jeibson Justiniano, e o juiz de direito do TJ-DFT, Samer Agi.
Já no segundo dia de eventos serão abordados os temas “Governança Pública, gestão de riscos e integridade”, e “Governança pública, ouvidoria e cidadania digital”. 


Para estas temáticas os palestrantes serão o conselheiro Érico Desterro; a assessora de Controle Externo do TCM-SP, Christianne Stroppa; a advogada e professora universitária, Ana Maria Pedreira; a advogada e doutora pela Universidade de São Paulo (USP), Vivian Gregori, e o vice-presidente do TCE-CE, conselheiro Edilberto Lima. 


Os participantes que realizaram inscrições receberão certificados com oito horas de atividades complementares emitidos pela Escola de Contas Públicas do TCE-AM.

Via Diretor de Comunicação do TCE-AM

Postagens relacionadas

REGISTRE-SE: Logística foi um dos grandes desafios enfrentados pelas equipes que trabalharam na comunidade indígena de Feijoal, em Benjamin Constant

Paulo Apurina

Câmara decide manter prisão de deputado Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante da morte de Marielle

Paulo Apurina

Deputados Federais criticam criminalização do candomblé em debate na Câmara

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights