BRASIL JUSTIÇA

TCE-AM promove 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias a partir desta quinta-feira (25)

Acesse a transmissão, AQUI (1º Dia).


Acesse a programação completa, AQUI


Com programação recheada de renomados palestrantes nacionais, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) dá início, nesta quinta-feira (25), às 8h30, ao 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias. O evento acontecerá de forma híbrida e seguirá até a próxima sexta-feira (26).


Toda a programação do evento contará com transmissão, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).


O presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, e o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, farão a abertura do Simpósio, que será marcado por discussões que tratam do cenário atual das ouvidorias do país.


A programação trará três mesas virtuais. No primeiro dia de eventos, serão tratados os temas “Ouvidoria Brasileira: cenário, avanços e desafios”, “Cidadania Digital, Governo Digital e Eficiência Pública”, e “Como grandes líderes na história se comunicaram com o povo”.


As mesas serão ministradas pelo conselheiro do TCE-RN, Gilberto Jales; do secretário de Controle Interno da Presidência da República, Edson Teles; da diretora de publicações da revista científica da ABO Nacional, Luciana Bertachini, e da ouvidora do Sistema Único de Saúde, Danielle Ventura.


Palestrarão, ainda, o coordenador da pós-graduação em Governo Digital, Thiago Ávil; o notário e professor universitário, Jeibson Justiniano, e o juiz de direito do TJ-DFT, Samer Agi.
Já no segundo dia de eventos serão abordados os temas “Governança Pública, gestão de riscos e integridade”, e “Governança pública, ouvidoria e cidadania digital”. 


Para estas temáticas os palestrantes serão o conselheiro Érico Desterro; a assessora de Controle Externo do TCM-SP, Christianne Stroppa; a advogada e professora universitária, Ana Maria Pedreira; a advogada e doutora pela Universidade de São Paulo (USP), Vivian Gregori, e o vice-presidente do TCE-CE, conselheiro Edilberto Lima. 


Os participantes que realizaram inscrições receberão certificados com oito horas de atividades complementares emitidos pela Escola de Contas Públicas do TCE-AM.

Via Diretor de Comunicação do TCE-AM

Postagens relacionadas

Mais de 127 mil mulheres foram atendidas em ação inédita de enfrentamento à violência e aprimoramento de proteção às vítimas no País

Paulo Apurina

Pressionado por sabatina de Mendonça, Alcolumbre reclama de ameaças

Paulo Apurina

Campanha de Megavacinação contra a Covid-19 em Manaus é destaque em evento da Opas

Paulo Apurina