AMAZONAS CULTURA JUSTIÇA

TJAM e Sistema Encontro das Águas assinam acordo de Cooperação Técnica para divulgar ações da Ejud

Parceria vai aproximar o cidadão do Poder Judiciário por meio da difusão de projetos e ações educacionais desenvolvidos pela Ejud em todas as comarcas do Amazonas

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Judicial do (Ejud), assinou com o Sistema Encontro das Águas, Emissora Pública de Rádio e Televisão, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de aproximar o cidadão do Poder Judiciário por intermédio da difusão das atividades desenvolvidos pela Ejud no estado.

O Sistema Encontro das Águas é um conglomerado de comunicação pública do Amazonas composto por emissoras de TV com sinal digital via satélite, incluindo o canal matriz 2.1 e os multicanais 2.2, 2.3 e 2.4 utilizados em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc) para o projeto “Aula em Casa”. Além disso, o sistema também conta com a Rádio FM, o portal de notícias Encontro das Águas e mídias digitais.

O desembargador Cezar Luiz Bandiera, diretor da Ejud, destaca que a parceria entre as duas instituições prevê um regime de cooperação para a divulgação de ações de cunho social entre ambas as partes, por meio do trabalho realizado na Educação e Comunicação nos municípios do Amazonas.

“O propósito é utilizar a linguagem simples e objetiva dos meios de comunicação, como o rádio e a televisão, para aproximar a sociedade do Judiciário, fornecendo à população informações sobre acesso à justiça e divulgando os eventos e cursos realizados pela Ejud”, disse Bandiera.

O acordo está sujeito às normas da Lei n.º 14.133/2021, bem como à Resolução n.° 64/2023 TJAM que a regulamenta. O ACT terá vigência de 5 anos, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado, à critério da Ejud e do Sistema Encontro das Águas.

#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra o desembargador Cezar Bandiera, diretor da Ejud e o Diretor-Presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes assinando o Acordo de Cooperação Técnica.

Texto: Elisângela Araújo | EJUD
Foto: Igor Braga | EJUD

VIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

#tjam #sistemaencontrodasaguas #govam #amazonas

Postagens relacionadas

TCE-AM certifica 110 estudantes participantes do programa Ouvidoria Estudantil

Vilhena

Ouvidoria do TCE-AM inicia curso de Formação e Capacitação de Ouvidores

Paulo Apurina

No Dia da Amazônia, Roberto Cidade chama atenção para leis de proteção ambiental e valorização dos povos indígenas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights