BRASIL JUSTIÇA

TSE apresenta à imprensa projeto de divulgação da totalização de votos

Técnicos explicam sistema de recebimento e transmissão de dados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou, nesta segunda-feira (4), aos veículos de comunicação o projeto de divulgação dos resultados da apuração dos votos das eleições de outubro.

Durante a reunião, os técnicos do TSE explicaram aos profissionais de tecnologia de informação das empresas jornalísticas modo de funcionamento dos mecanismos de recebimento e transmissão dos dados da totalização de votos.

A ligação entre o sistema do tribunal e as emissoras de rádio e televisão, além das agências de notícias, permitirá que a população tenha acesso, em tempo real, à apuração dos votos que foram destinados aos candidatos no mesmo dia do pleito. Em geral, com o sistema eletrônico de votação, antes da meia-noite do dia de votação, o eleitor pode conhecer os candidatos mais votados.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Em um eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais, a votação será em 30 de outubro. 

Via TSE 

Postagens relacionadas

São Paulo vai manter vacinação de adolescente de 12 a 17 anos

Paulo Apurina

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

amazonaspix@gmail.com

TCE-AM recebe treinamento sobre meta da ONU para ampliar liderança feminina no setor público

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights