AMAZONAS JUSTIÇA

Últimos dias de inscrições para os editais de pós-graduação oferecidos pela Ejud

Os cursos oferecidos são voltados para prestação jurisdicional e para atenção psicossocial

Encerra na sexta-feira (31/05) o prazo para inscrições nos cursos “MBA em Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia” e “Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos” oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) por meio da Escola Judicial (Ejud).

Os cursos são voltados para os servidores efetivos, comissionados e serventuários do TJAM, de órgãos do Sistema de Justiça, além de outras instituições parceiras, conforme previsão de cada edital.

O “MBA em Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia” tem como objetivo capacitar agentes públicos para atuar na gestão de processos de melhoria da prestação jurisdicional, incluindo facilitação do acesso à Justiça.

O curso será realizado na modalidade presencial e tem carga horária total prevista para 360 horas-aula, com duração máxima de 12 meses.

Já a “Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos”, que será em modalidade híbrida, para atender os servidores das comarcas do Interior do Estado do Amazonas, visa a oferecer conhecimentos sobre atenção psicossocial e um aprofundamento em temas relacionados aos direitos humanos, focando, principalmente, nos servidores das áreas de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Avaliação da equipe da Escola

Segundo o desembargador Cezar Bandiera, diretor da Ejud, é satisfatório ver as ações da Escola tendo seu alcance ampliado, com a oferta de duas formações em nível de especialização. “No caso do MBA, trata-se de uma iniciativa pioneira da Ejud, que reflete o nosso compromisso institucional em formar, atualizar e aprimorar a aplicação do conhecimento no âmbito do Poder Judiciário”, afirma o desembargador.

Ele acrescenta que o objetivo maior da promoção desses cursos, é o de garantir o adequado atendimento ao jurisdicionado, assegurando-lhe uma prestação jurisdicional célere, com impactos positivos na sociedade e no acesso à justiça.

A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Ejud, Munique Therense, destaca que foi um desafio montar uma matriz que atendesse aos interesses plurais das equipes psicossociais do TJAM. “Mas estamos confiantes de que a proposta final, que inclui atualizações em temas clássicos e emergentes ministradas por corpo docente reconhecidamente capacitado, atenderá aos interesses institucionais de ampliação do acesso à Justiça e qualificação da prestação jurisdicional”, afirmou Therense.

O edital do curso de “Atenção Psicossocial” pode ser encontrado aqui. Já o do “MBA em Acesso à Justiça”, está disponível aqui .

Formulário de inscrição no Curso de Especialização Pós-Graduação Lato Sensu em Atenção Psicossocial e Direitos Humanos.

Formulário de inscrição no Curso de Especialização Pós-Graduação Lato Sensu – MBA em Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia

Texto: Gabriel Horta | Ejud

Foto: Marcus Phillipe

VIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

#tjam #amazonas

Postagens relacionadas

TCE-AM reprova as contas e multa ex-presidente da Câmara Municipal de Manacapuru em R$ 23 mil

Vilhena

Deputado Roberto Cidade teve 24 propostas transformadas em Leis, somente no primeiro semestre deste ano

Paulo Apurina

Prefeito Keitton Pinheiro comemora inclusão do Município de Coari no novo Mapa do Turismo Brasileiro

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights