AMAZONAS JUSTIÇA

Últimos dias de inscrições para os editais de pós-graduação oferecidos pela Ejud

Os cursos oferecidos são voltados para prestação jurisdicional e para atenção psicossocial

Encerra na sexta-feira (31/05) o prazo para inscrições nos cursos “MBA em Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia” e “Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos” oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) por meio da Escola Judicial (Ejud).

Os cursos são voltados para os servidores efetivos, comissionados e serventuários do TJAM, de órgãos do Sistema de Justiça, além de outras instituições parceiras, conforme previsão de cada edital.

O “MBA em Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia” tem como objetivo capacitar agentes públicos para atuar na gestão de processos de melhoria da prestação jurisdicional, incluindo facilitação do acesso à Justiça.

O curso será realizado na modalidade presencial e tem carga horária total prevista para 360 horas-aula, com duração máxima de 12 meses.

Já a “Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização – Atenção Psicossocial e Direitos Humanos”, que será em modalidade híbrida, para atender os servidores das comarcas do Interior do Estado do Amazonas, visa a oferecer conhecimentos sobre atenção psicossocial e um aprofundamento em temas relacionados aos direitos humanos, focando, principalmente, nos servidores das áreas de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Avaliação da equipe da Escola

Segundo o desembargador Cezar Bandiera, diretor da Ejud, é satisfatório ver as ações da Escola tendo seu alcance ampliado, com a oferta de duas formações em nível de especialização. “No caso do MBA, trata-se de uma iniciativa pioneira da Ejud, que reflete o nosso compromisso institucional em formar, atualizar e aprimorar a aplicação do conhecimento no âmbito do Poder Judiciário”, afirma o desembargador.

Ele acrescenta que o objetivo maior da promoção desses cursos, é o de garantir o adequado atendimento ao jurisdicionado, assegurando-lhe uma prestação jurisdicional célere, com impactos positivos na sociedade e no acesso à justiça.

A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Ejud, Munique Therense, destaca que foi um desafio montar uma matriz que atendesse aos interesses plurais das equipes psicossociais do TJAM. “Mas estamos confiantes de que a proposta final, que inclui atualizações em temas clássicos e emergentes ministradas por corpo docente reconhecidamente capacitado, atenderá aos interesses institucionais de ampliação do acesso à Justiça e qualificação da prestação jurisdicional”, afirmou Therense.

O edital do curso de “Atenção Psicossocial” pode ser encontrado aqui. Já o do “MBA em Acesso à Justiça”, está disponível aqui .

Formulário de inscrição no Curso de Especialização Pós-Graduação Lato Sensu em Atenção Psicossocial e Direitos Humanos.

Formulário de inscrição no Curso de Especialização Pós-Graduação Lato Sensu – MBA em Acesso à Justiça e Prestação Jurisdicional na Amazônia

Texto: Gabriel Horta | Ejud

Foto: Marcus Phillipe

VIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

#tjam #amazonas

Postagens relacionadas

Roberto Cidade destaca participação da Aleam na ampliação da oferta de moradias, durante entrega do Residencial Ozias Monteiro 2

Paulo Apurina

Sine Manaus oferta 316 vagas de emprego nesta sexta-feira, 7/6

Paulo Apurina

Governo do Estado, por meio do Idam, lança programa Regulariza + Organizações Agro, em Parintins

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights