AMAZONAS

Wilson Lima abre o Governo Presente em Carauari, com serviços de cidadania, saúde e fomento ao setor primário

O governador Wilson Lima estará em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (13/04), para dar início ao Governo Presente na cidade, que fica na calha do Juruá. Este é o quarto município do interior a receber o programa, que vai oferecer à população serviços do Governo do Estado, como emissão de documentos, ações de saúde e liberação de crédito e fomento aos setores primário e social.

Na ocasião, o governador deve anunciar a ampliação de ações de assistência social no município. Com o Governo Presente, a população de Carauari terá serviços de emissão de registros Geral (RG) e Civil de Nascimento, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) vão intensificar a vacinação contra a Covid-19. O Corpo de Bombeiros levará o projeto Chamas da Saúde, com atendimento médico especializado.

O Governo do Estado também vai liberar crédito e fomento da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) beneficiando associações da área social e também produtores rurais. O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) entregará, ainda, Cartões do Produtor Rural, que possibilita isenção do ICMS e descontos na aquisição de insumos, maquinários agrícolas e na conta de energia elétrica.

Além de acompanhar o Governo Presente, Wilson Lima visitará obras do sistema de abastecimento de água de Carauari e acompanhará a situação da cheia no município, que está em estado de atenção, segundo o Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil. Carauari foi uma das cidades que decretou situação de emergência por conta da cheia histórica em 2021.

FOTO: Lucas Silva/Secom

Postagens relacionadas

Amazonas não registra óbito por Covid-19 neste sábado (23/04)

Paulo Apurina

Termina hoje prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2021

Paulo Apurinã

Presidente do recomenda uso de máscaras nas dependências do TCE para grupos de risco

Vilhena
Verified by MonsterInsights