CULTURA

Amazonas Band celebra a música afro-americana com show gratuito no Teatro Amazonas

Espetáculo acontece nesta terça-feira (19/03) com repertório variado de compositores de diversas nacionalidades

Nesta terça-feira (19/03), a partir das 20h, a Amazonas Band fará um show gratuito, no Teatro Amazonas, com um repertório especial em celebração à música de matriz afro-americana, configurada em diversos gêneros musicais criados em vários países das américas.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. A Amazonas Band possui mais de 20 músicos renomados do Estado, foi criada e é regida por Rui Carvalho há mais de 22 anos.

O repertório do show terá as músicas: “Superstition” do lendário Stevie Wonder, com arranjo de Mike Tomaro; “Rhythm of our world”, de Arturo Sandoval; “Blue Flame”, de Woody Herman; “Palco”, de Gilberto Gil com arranjo do regente Rui Carvalho; “O morro não tem vez”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, com arranjo de Rui Carvalho; além de “Latin Import”, do renomado trombonista americano John Fedchock.

“O repertório deste espetáculo reflete diversos significados do legado musical afro-americano, ilustrando a ‘África em nós´. A entrada do evento é gratuita e será por ordem de chegada”, comentou Rui Carvalho.

Fonte: Sec

Foto: Marcely Gomes

Postagens relacionadas

Prefeitura alerta artistas para prazos dos editais da Manauscult e Concultura

Paulo Apurina

Carnaval na Floresta: Ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial movimentam início da semana

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus lança inscrições para nova turma do curso ‘Formação de Startups’

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights